10 bons motivos para ter seu próprio curso online

10 bons motivos para ter seu próprio curso online

Com o mercado de educação a distância em alta, você já imaginou em ter seu próprio curso online?

De acordo com as informações apresentadas pelas associações, instituições de ensino e empresas que atuam com cursos na modalidade de educação a distância, as vantagens e benefícios que mais possuímos conhecimento nas mídias são referentes aos alunos.

Para quem é aluno de cursos online os benefícios são muitos, como:

–  Flexibilidade, 
–  Preço diferenciado em relação aos cursos presenciais, 
–  Economia e segurança no deslocamento, 
–  Comodidade de poder estudar de qualquer local e a qualquer horário, desde haja uma conexão e um dispositivo que dê acesso à internet e etc.

Bom… se você ainda não parou para pensar nos benefícios para quem produz e trabalha como professor de cursos online, então, vale a pena refletir.

Se você é um(a) profissional que atua na área de educação, dando aulas, organizando palestras, treinamentos, workshops ou se é um gestor(a) que precisa transferir algum conhecimento específico para funcionários e/ou colaboradores, então, esta pode ser uma ótima oportunidade para que você atue com cursos online específicos para o público de seu segmento.

Além dos benefícios comentados acima que são referentes aos alunos de cursos online, para aqueles que possuem seus próprios cursos online, também incluem os seguintes benefícios:

–  Possibilidade de ter sua imagem divulgada em todo o território nacional e/ou internacional;
–  Aumentar sua credibilidade e autoridade no segmento em que atua;
–  Ter seu negócio disponível para compra 24h por dia / 7 dias por semana;
–  Ter flexibilidade para escolher o melhor momento de responder aos alunos/usuários do curso, caso seja necessário (de acordo com o modelo em que o curso foi planejado);
–  Como o curso online é um produto 100% digital, então, existe maior facilidade para que promova e compartilhe nas redes sociais e em campanhas de marketing digital;
–  É possível adquirir uma excelente força de vendas para seu curso por meio de programas de afiliados, fazendo com que outras pessoas vendam por você em troca de comissões.

Mesmo que atue fortemente, neste momento, construindo a sua reputação e sua autoridade com diversas ações presenciais e que, certamente, são momentos de grande prazer ao se relacionar com pessoas que estão a poucos passos de você, ainda assim, existe uma limitação… você não pode estar em todos os lugares a qualquer momento.

A principal vantagem e oportunidade que a educação a distância pode oferecer a você e aos seus alunos é exatamente essa! O conhecimento que você possui poderá ser compartilhado com pessoas de qualquer localidade e a qualquer momento.

Se hoje você está indo muito bem com atuações presenciais, então, imagine o potencial que obterá estando online.

A tendência do mercado é que a demanda pelos cursos online continuem crescendo, tanto para clientes do varejo, como para clientes corporativos. De acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o crescimento pela procura dos cursos online no ano de 2015 foi 25% maior em relação ao ano de 2014.

Se você ainda não tinha um motivo para ter seu próprio curso online, talvez estas informações sejam suficientes para que reflita sobre as possibilidades e oportunidades que obterá ao aderir à educação a distância. 


Fonte: Artigos Administradores / 10 bons motivos para ter seu próprio curso online

Os comentários estão fechados.