10 hábitos para se tornar mais otimista no seu dia a dia

10 hábitos para se tornar mais otimista no seu dia a dia

Veja como adotar uma postura mais contente no seu cotidiano por meio de hábitos simples e objetivos

Como enfrentar tantos aborrecimentos, decepções, falcatruas, manipulações e heresias sem perder a autoestima? A resposta é: seja otimista.

Sim, o otimista consegue ir além da excelência por sua maneira singular de lidar com os problemas da vida. Usando letras simplificadas, ele herda uma fé inabalável por ver tudo positivamente, pois sabe que as adversidades são momentâneas e em breve seu barco estará navegando em um mar mais calmo e pacífico.

Nós não podemos nos esquecer que todo otimista é um notável perseverante, ainda que o faça involuntariamente. Pessoas assim não desistem de nada e possuem uma implacável determinação, tal qual um selvagem leão que está prestes a abocanhar sua presa.

Em linhas gerais, são pequenas atitudes que transformam um indivíduo comum em um ser extraordinariamente feliz. Separei algumas delas para enriquecermos nossas inclinações, confira:

1 – Leia mais: a leitura faz bem a mente – ativa a criatividade, reduz o estresse e potencializa a inteligência. Pode não parecer, mas uma biblioteca é um espaço extraordinário onde os seres humanos se tornam mais sábios, instruídos e animados.

Não duvide: um livro é muito mais do que um simples ajuntamento de palavras, dado que possui uma essência que se une a alma do homem de maneira inexplicável e única (sintonia plena).

Desta forma, descubra os temas que mais lhe agradam e invista tempo e dinheiro nessa solução: fazendo da leitura o hobby mais jubiloso da sua regozijante casa.

2 – Seja grato: a gratidão é o combustível das pessoas realizadas, porquanto permite que tais indivíduos tenham uma consciência leve e naturalmente serena. Acredite: a maioria dos seres humanos mau humorados, rabugentos e infelizes poderiam reverter esse quadro rapidamente se praticassem essa excelsa virtude em suas melancólicas e apequenadas existências.

Portanto, agradeça sem moderação: por sua família, por seus amigos, por seu emprego, por sua saúde, por suas construções e por tudo aquilo que for importante para você. Lamentavelmente, muitas pessoas passam pelo planeta sem se darem conta dos inúmeros presentes que receberam, agindo de forma burra e insensata com um universo que tanto lhes proporcionou paz e lúdicas oportunidades.

Pense nisto e seja mais agradecido no seu dia a dia, apreciando os momentos que tanto jogam a seu favor para que a galáxia possa retribuir-lhe com múltiplas surpresas e vastas contemplações.

3 – Cuide das suas ideias: seus pensamentos têm poder de mata-lo ou salvá-lo, isto é, se você tiver reflexões negativas a sua alma seca e se tiver positivas ela ascende, é simples (e fatal) assim. Infelizmente, muitos indivíduos possuem uma mente pessimista e apática, o que faz com que eles tenham somente atitudes sabotadoras e autodestrutivas.

Por conseguinte, mude sua ótica: tenha uma consciência absolutamente assertiva – refletindo e agindo positivamente de forma constante e regular para concretizar seus projetos por meio de uma conduta bem humorada e tipicamente eufórica. Usando letras diferentes, esqueça os hábitos do mal, como: reclamar da vida, se angustiar por coisas mínimas e absorver críticas sem critério. Ora, trace um caminho completamente inverso: seja uma pessoa resistente e de personalidade forte: mantendo seu coração livre desses entendimentos desagregadores para gerar apenas racionalizações regeneradoras e colossalmente transformadoras.

4 – Faça atividades que lhe dê prazer: seu trabalho, seu curso, o lazer e suas atividades paralelas precisam agradar sua essência, de modo que essas coisas funcionem a seu favor – e não contra você -. Desgraçadamente, muitos sujeitos vivem rodeados de atividades que não os satisfazem, passando semanas a realizar essas tarefas repetitivas, chatas e degenerativas.

Não aja dessa forma: procure praticar coisas que motivem a sua aura, montando uma agenda prazerosa e agradável. E lembre-se: perseguir a alegria é mais do que uma mera obrigação, mas uma filosofia de vida que precisamos rapidamente incorporar.

5 –Pratique a autoconfiança: uma pessoa segura enfrenta seus cenários adversos com mais determinação, coragem e entusiasmo. Ela é capaz de enxergar os problemas como oportunidades de crescimento, de sorte a transmudá-los a seu favor e usufruir dos mesmos com total maestria e sensatez.

Por isso, aprenda a minimizar seus defeitos e a valorizar suas qualidades, focando mais nos aspectos positivos (e menos nos negativos). Em outras palavras, tenha os olhos da esperança e acredite no sucesso mesmo com inúmeros obstáculos e barreiras a sua volta.

6 – Não guarde as espetadas do dia a dia: muitas pessoas irão decepcioná-lo, ofendê-lo, desrespeitá-lo e magoá-lo, isso faz parte da esfera social humana e é totalmente impossível administrar. Daí a importância do esquecimento para que possamos passar por cima desses arbustos do diabo, reduzindo o tamanho dessas barragens por meio do perdão e da serenidade.

Então, não some os ressentimentos, as intrigas e as dissenções, pelo contrário, pegue a estrada inversa e procure pacificar as coisas para que todos possam unir-se por uma causa muito maior do que a de se dividir contra o próprio semelhante.

7 – Use seu sorriso: uma criatura sorridente possui vantagens sobre as outras, visto que ostenta uma qualidade ímpar: a de se alegrar constantemente. Sejamos sinceros: quem não gosta de gente de auto astral? Certamente, essa postura é quase unanime em todas as culturas, línguas e regiões, o que dá ao seu executor o papel principal em todas as peças em que ele se propor a atuar.

À vista disso, sorria: ponha para fora quem você verdadeiramente é, sem receios de ser sincero consigo mesmo e com os demais. Com o passar das luas, você verá que isso fará muito bem ao seu coração, pois tudo pode aquele que resolveu colocar o bem estar no topo mais alto de sua inoxidável colina.

8 – Procure as criaturas certas para estimar: ás vezes, tudo o que precisamos é que existam pessoas boas em nossa direção. Essas entidades que nos fazem rir, que compartilham coisas interessantes, que nos empolgam com uma festa surpresa, que nos convidam para um delicioso churrasco, que nos apoiam em dias obscuros, que amam a nossa companhia mesmo quando não temos nada para lhes oferecer, que abraçam o nosso corpo e beijam o nosso espírito sem se darem conta disso, enfim essas personalidades angelicais que formosamente rondam a Terra para carinhosamente nos amar.

Nunca hesite diante dessa maravilhosa realidade: saiba encontrar e valorizar essas pessoas, fazendo seu núcleo social ser uma das chaves mais elevadas do seu deleitamento e realização.

9 – Viva o momento atual: existe uma expressão em latim autodenominada carpe diem e ela significa: aproveite o dia. Oh nuvens de trovão, é isso que precisamos aprender: a vivermos o AGORA desenfreadamente e euforicamente.

Quem vive focado mais no futuro do que no presente é tomado por uma ansiedade tola que destrói as qualidades mais acentuadas do caráter. Sem contar ainda que ninguém é capaz de realizar nada sem pensar dia a dia, visto que a nossa existência é um grande quebra-cabeças e é impossível montá-lo no amanhã.

Destarte, não entre na máquina do porvir, mas aceite o momento que suas pupilas podem claramente visualizar, vivendo o dia corrente para que as suas ações sejam inteligentes e fielmente verdadeiras.

10 – Faça meditação, atividade física e yoga: esse trio o fará herdar um controle emocional fabuloso. Unindo esses três deuses, sua fortaleza psíquica herdará um contorno absolutamente rijo, porquanto otimizará o nível de sua base e aguçará o raio de sua incontrolável perseverança.

A meditação o ajudará a ser uma criatura mais calma, resiliente e firme, pois funcionará como uma máquina regeneradora de fluxos, de sorte que todas as vezes em que seu corpo e mente precisarem de combustível, ela renovará suas energias originais e recarregará suas forças naturais.

A atividade física o fará diminuir o estresse do dia a dia, otimizará sua potência respiratória e cardiovascular e manterá seu corpo em um estado sólido e inteligente. Olhe ao seu redor e observe atentamente: as pessoas que se dedicam a essa sublime variável normalmente são as mais mansas, pacíficas e felizes do reino, dado que incorporaram um espírito mais resistente e sábio por ostentarem esse hábito assertivo e ajuizado em suas existências.

Por fim, a yoga aprimorará sua concentração, sua memória e seu raciocínio, proporcionará a otimização do seu autoconhecimento e da sua autoestima, destruirá as energias negativas e potencializará seu grau de segurança frente às ameaças externas, reduzirá consideravelmente a probabilidade do surgimento das doenças psicossomáticas e o fará ser uma criatura mais ponderada e balanceada nas decisões cotidianas.

Nesse mundo inculto e individualista, a melhor forma de ultrapassar as insipiências é através do otimismo. Só essa formosa virtude é capaz de apagar a escuridão e ascender à chama da esperança novamente em nossos angustiados corações.


Fonte: Artigos Administradores / 10 hábitos para se tornar mais otimista no seu dia a dia

Os comentários estão fechados.