10 maneiras para aumentar o seu sucesso financeiro

10 maneiras para aumentar o seu sucesso financeiro

Não é novidade que economizar é um dos caminhos para ter mais dinheiro. Por outro lado só economizar sem investir não te ajuda a crescer

Há uns anos atrás eu decidi que mudaria de vida e que teria sucesso financeiro e estava preparado para pagar o preço da mudança. O plano continua em vigor e desde então o progressonão para.

Na época em que eu decidi mudar e eu examinei muito bem a minha vida, a comparei as vidas de pessoas de sucesso. Pude notar que muitas pessoas ligam o piloto automático e vivem a vida sem prestar atenção em seus padrões de atuação.

Através da observação e do impulso para mudar é possíval observar 10 fatores que podem influenciar de maneira DIRETA o seu sucesso financeiro e na vida em geral: 

 1 – Estabelecer bons hábitos diários: 

Bons hábitos e rotinas são os principais diferenciais entre pessoas de sucesso e pessoas sem sucesso. É fácil observar isso em pessoas como Flavio Augusto (Wise Up), Abílio Diniz, Messi, José Aldo, Steve jobs, Mark Zuckerberg e etc. 

Quando eu digo bons hábitos eu me refiro a ler muito, acordar cedo, exercícios físicos, investimento de tempo no trabalho, não reclamar,comer bem, economizar de maneira inteligente, pensar grande e etc.

Bons hábitos podem substituir algumas rotinas muito nocivas para o sucesso como televisão, sedentarismo, preguiça, reclamações, vitimização e etc.

 2 – Pensar grande: 

Pensar grande é um do mais importantes atributos de pessoas de sucesso. É impossível alcançar maiores patamares fazendo o habitual e o confortável. Quando pensamos grande saímos do conforto do básico e vivemos perigosamente. Passar através das barreiras e alcançar as grandes ambições é a chave para fazer mais e ter mais.

3- Auto Melhoramento CONSTANTE: 

Conhecimento = Autoconfiança = Realizações. Nada supera conhecer a si mesmo e saber usar o seu potencial. Uma pessoa autoconfiante e competente vale por 10. Investir no seu auto melhoramento é vital. A faculdade não te ensina a ser seguro de si, comunicar de maneira clara e efetiva, lidar com personalidades difíceis, vender ou até mesmo persuadir pessoas positivamente. Os maiores CEO’s das maiores empresas do mundo leem em média 60 livros por ano. Invista energia e tempo para se melhorar, uma boa leitura é um perfeito passo para o seu melhoramento pessoal. 

4 – Desenvolver novos relacionamentos: 

Contatos e networking tem um papel vital no seu crescimento. É necessário criar e manter contatos e amizades. As pessoas dependem umas das para as atividades, trabalho, diversão e etc. Apesar dos ensinamentos de muito boa vontade de nossos pais para que não falássemos com estranhos uma das coisas fundamentais da vida é falar com estranhos e criar novas conexões. Você não precisa analisar muito a fundo para perceber que todo o crescimento financeiro provém de conhecer e persuadir positivamente estranhos e desconhecidos. Saia da caixa, aventure-se, conheça novas pessoas e faça novas conexões.

5 – Completar tarefas: 

Eficiência é começar e terminar atividades. Comece e termine TUDO aqui que se proponha a fazer e você vai experimentar a verdadeira motivação da vida. Pessoas eficientes tem ALTO valor no mercado e o sucesso financeiro começa com ser eficiente.

6 – Economize de maneira inteligente: 

Não é novidade que economizar é um dos caminhos para ter mais dinheiro. Por outro lado só economizar sem investir não te ajuda a crescer. Economize, gaste menos do que você ganha e invista em ferramentas que te facilitem FAZER mais. Quando eu digo comunicação eu vou além da economia financeira. Economize sua energia, seu tempo, suas emoções e preocupações invista todo o resto em fazer mais e crescer.

7 – Fuja das más notícias: 

A forma mais eficiente de evitar más notícias e não alimentar suas preocupações como o dólar, a falta de água, crime, política e etc é limitar seu consumo do lixo televisivo dos jornais, das novelas, programas que não agregam, feed de notícias de suas redes sociais com vídeo de animais sendo mal tratados e etc. As más notícias drenam a sua energia mental, te preocupam e acentuam o medo generalizado. Desligue a TV e vá ler livros. 

8 – Um passo a mais: 

Imagina se sua vida fosse uma empresa e que seu plano é expandir e fazer com que essa empresa cresça. Para crescer, qualquer empresa precisa de investir, não só financeiramente mas precisa investir energia, esforço, inteligência e etc. Na sua vida não é diferente. Invista na sua vida como se fosse uma empresa, dê sempre um passo a mais, entregue sempre um pouco mais do que se espera de você. As pessoas de sucesso estão sempre prontas para investir mais e crescer.

9 – Não desista:  

A vida é feita de objetivos e barreiras. Entre você e os seus objetivos estão as barreiras. A sua disposição para chegar ao objetivo é a sua melhor arma. Persista, não pare nas barreiras. A persistência é vital para o sucesso financeiro. 

10 – Encontre uma fonte de motivação: 

Manter a pegada é provavelmente a tarefa mais difícil de qualquer atividade e provavelmente da vida. É uma ilusão acreditar que se pode manter a pegada naturalmente sem fomentar e reforçar suas certezas. Manter sua chama acesa e não questionar suas convicções é uma tarefa quase impossível. É importante ter um guia, um treinador que não deixe com que sua chama se apague ou que sua pegada afrouxe. Cerque-se de pessoas que fomentem seus objetivos e te dão total apoio. O sucesso financeiro depende de não perder a motivação.

Publicado originalmente em http://www.salinas.life/#!10-maneiras-para-aumentar-o-seu-sucesso-financeiro/c1jm7/5556145c0cf298b2d3bd978b


Fonte: Artigos Administradores / 10 maneiras para aumentar o seu sucesso financeiro

Os comentários estão fechados.