11 dicas para você ter mais disposição e produzir mais e melhor!

11 dicas para você ter mais disposição e produzir mais e melhor!

Tenho encontrado e convivido com muitas pessoas que se sentem cansadas ou estão passando por um momento de stress, de tensão, sem ânimo para realizar, construir. Aqui conto algumas coisas que eu faço que me fazem ter mais disposição e motivação e assim melhorar muito a minha performance. Muitas delas eu incentivo as pessoas a incorporarem em sua vida, quando elas percebem que é o que falta, outras são só escolhas minhas

Veja como lidar com o cansaço e ter mais disposição!

Sempre que passamos por um momento em que nos sentimos assim, cansados, desanimados, com nosso equilíbrio emocional afetado, tendemos a colocar uma importância excessiva em resolver a situação em questão ou apenas remoendo o problema e deixamos de lado aquelas atividades ou outros setores de nossa vida que nos dão prazer, que nos alimentam a alma. 

O ponto é esse, além de incluir em sua rotina algumas ações que por uma razão ou outra (biológica, emocional, etc.) tem o poder de nos alçar para um patamar de energia superior, para ter mais disposição, precisamos descobrir e manter aquelas atividades que quando realizamos sentimos a motivação presente e nitidamente percebemos que ocorre uma recarga de energia. Vamos às dicas:

  1. Alimente-se adequadamente – você definitivamente é o que come. Preste atenção em como você se alimenta, se está ingerindo os nutrientes necessários para as atividades que desempenha e nos momentos certos. Perceba quais os alimentos que o seu corpo aceita melhor. E esteja muito atento a qualidade de cada um. O impacto da alimentação pode ser enorme para você ter mais disposição nas suas atividades diárias.
  1. Respire com qualidade – pare e respire fundo. Existem padrões respiratórios que podem elevar a sua performance tremendamente, não apenas no aspecto de capacidade respiratória, mas principalmente no que diz respeito a captação de energia para o seu corpo e controle de emoções. Todos sabem o bem que uma respiração profunda e lenta pode fazer ao corpo e ajudar a lidar melhor com as emoções. Mesmo que você não conheça estes padrões, incorpore o básico: respiração nasal, abdominal e lenta. Mas, se quiser conhecer mais técnicas, lá no meu site tem boas informações sobre respiração de qualidade.
  1. Beba muita água – hidrate-se durante todo o dia. Um corpo hidratado funciona melhor, facilita a concentração e consequentemente impacta positivamente na sua performance diária e no seu nível de energia. Beber água não é besteira, é uma pequena atitude que se incorporada poderá lhe trazer grandes ganhos.
  1. Tome sol – encontrar a dose diária necessária da vitamina D na alimentação é praticamente impossível, a melhor e principal fonte de vitamina D é o sol, por isso reserve alguns minutos por dia para isso. Aproximadamente 80% da população do Brasil tem carência da vitamina D, talvez você nem saiba, mas você pode estar entre essas pessoas e isso pode impactar na sua saúde. Isso sem falar, é claro, na absorção de energia que os raios de sol nos proporciona. Não é uma delícia ficar sob o sol? O sol é capaz de alterar o humor das pessoas, então porque não aproveitar um pouco dessa injeção de ânimo gratuita?
  2. Exercite-se – fazer uma atividade física que goste, pois além de todo o aspecto fisiológico da liberação de substâncias superpositivas para o nosso organismo e que aumentam a sensação de prazer, é um momento em que você está realizando uma atividade para você, só sua, que você escolheu e porque quer. Para ter mais disposição e energia nada melhor do que se mexer, fazer uma atividade prazerosa e sentir a energia fluir pelo corpo. Quer satisfação maior do que tudo isso junto?
  1. Pratique a gratidão – eu tenho um caderno que chamo de caderninho da gratidão, nele escrevo todas as coisas pelas quais sou grata na minha vida. Quando começamos a fazer isso, começamos a perceber o quanto temos de bom em nossa vida e damos um valor verdadeiro mesmo às pequenas coisas. Fazendo isso, até é capaz de que algumas preocupações, insatisfações, problemas que julgamos enormes e que estejam nos desanimando, percam a importância. Escolha a sua forma de praticar gratidão e pratique!
  1. Ouça muita música, preferencialmente alta – música é em minha opinião um dos presentes que temos e que podemos usufruir por estarmos vivos. Eu acredito fortemente no poder que uma música tem. Descubra qual ou quais são as músicas que te colocam prá cima, que te enchem de energia. Nós normalmente associamos músicas às situações, procure uma situação que para você reflete disposição, energia, alegria, bom humor, etc. e associe uma ou mais músicas a elas e consequentemente a estes estados de espírito que quer viver. Te garanto que isso é capaz de te dar forças! Eu uso isso, e adoro o resultado!
  1. Durma bem – se você tem que acordar cedo (mesmo que não queria), você tem que dormir cedo. O sono é fun-da-men-tal para a saúde e disposição. Se não dormimos bem, não apenas a nossa disposição e energia ficam comprometidas, mas uma série de funções biológicas que são desempenhadas à noite deixa de acontecer ou acontece pela metade. Mantenha uma rotina regrada de sono e você verá a diferença no seu dia a dia! Se o que procura é ter mais disposição, comece pelo sono.
  1. Organize a sua vida – monte uma agenda de atividades, estabeleça atividades de rotina, coloque prazos, elenque prioridades, faça o uso de ferramentas para promover uma organização e diminuir a ocupação mental com algumas tarefas e pendências. A mente é como o processador de um computador, quanto menos tarefas ele tiver que processar simultaneamente, mais rápido e melhor ele funcionará. Quer dicas para fazer isso? Baixe o meu eBook aqui.
  1. Cultive o bom humor – estar de bom humor é uma decisão. Pare e reflita toda a vez que você se perceber de mal humor. Por que está assim? Mas, independente da razão, decida na hora que quer permanecer com cara feia ou se quer colocar um sorriso no rosto.
  1. Alimente a sua alma – sabe o que eu disse lá em cima sobre alimento da alma? Então, procure aquilo que faz você sentir que viver vale a pena. Aquilo que alimenta a sua alma. Pode ser qualquer coisa que te dê prazer, que te faça sentir vivo. Inclua essa atividade pelo menos 1 vez por semana na sua vida. Na verdade, quanto mais melhor.

Estas dicas vão atuar sobre o seu corpo físico, emocional, energético, mental. Se colocadas em ação, após algum tempo de prática você sentirá uma grande diferença na sua disposição e motivação para agir. Tente e depois me conte. Só depende de você colocar em prática para ter mais disposição em sua vida!


Fonte: Artigos Administradores / 11 dicas para você ter mais disposição e produzir mais e melhor!

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