2016 já começou?

2016 já começou?

O título pode até parecer estranho, mas a referência aqui é em relação às metas traçadas para o novo ano. Você já perdeu quinze dias do ano para iniciar, não perca mais de quarenta, esperando o Carnaval passar

O título pode até parecer estranho, mas a referência aqui é em relação às metas traçadas para o novo ano. Há quem trace metas espirituais, aquelas ligadas a tornar-se um ser humano melhor, para si e para os outros, há quem priorize metas relacionadas à saúde, querendo perder aqueles tão perturbadores quilinhos, e há ainda os que priorizam metas profissionais ou financeiras, o que não significa que uma meta elimine o alcance de outra.

A passagem de um ano para outro tem a magia de nos inspirar a delinear metas para o ano que está por iniciar, mas parece que quando ele inicia, a gente desfalece, vai perdendo as forças ou a memória, esquecendo (ou ignorando) tudo aquilo que foi idealizado. Você já teve essa impressão?

Se você não percebeu ainda, a primeira quinzena do ano já se passou e se você não deu nenhum passo ainda em direção a cada meta que mencionou que gostaria de alcançar em 2016, parece que esse vai ser mais um daqueles anos em que os meses passaram e você se espantou quando o final do segundo semestre já havia chegado, sem sequer ter perdido aqueles quilinhos ou ter feito aquele curso ou ainda aquela viagem e vários outros planos que agora serão meta do ano seguinte.

Cronologicamente o ano já começou, mas para muita gente, os passos dados até agora estão tão lentos que parece que o ano vai durar 400 dias ao invés dos trezentos e sessenta e seis, já que esse ano é bissexto. Você já reparou que ganhou um dia a mais esse ano? Vinte e quatro horas a mais. É uma boa para um mundo que vive reclamando que tem pouco tempo para resolver tudo o que é necessário.

OK. Vamos para o lado prático. A largada foi dada. Mexa os braços, pernas, suas planilhas, seu intelecto ou seja lá o que for preciso, mas mexa-se. Busque suas realizações para 2016. Você já perdeu quinze dias do ano para iniciar, não perca mais de quarenta, esperando o Carnaval passar. Chega de apenas desejar muitas realizações através daquelas mensagens de Réveillon. Agora é hora de realizar. Mãos à obra!


Fonte: Artigos Administradores / 2016 já começou?

Os comentários estão fechados.