3 dicas para desenvolver coragem

3 dicas para desenvolver coragem

O que nos impede dar o primeiro passo para o empreendedorismo é a coragem, como é importante ter essa força

Uma das forças que nos ajudam a nos comprometer com nossos sonhos e dar o primeiro passo e a Coragem. E o que é a Coragem?

Coragem é uma força emocional que nos explica como uma capacidade deliberada de encarar o perigo e arcar com as consequências, apesar do medo e da vontade de atingir as metas, mesmo diante de obstáculos e oposições internas e externas para dar o primeiro passo para o empreendedorismo é uma força que faz toda diferença é muitas vezes é algo que esta apagado, ficamos perdidos olhando para a opção de continuar num trabalho de carteira assinada, segurança financeira, e a outra que é empreender de não ter a segurança financeira, porém trabalhar no que ama, ficar próxima da família, ver os  filhos crescerem e ter qualidade de vida.

Olha que maravilha quando for domingo a noite pensar amanhã é segunda feira e for um dia normal pois irá trabalhar no que ama e fazendo o que gosta, não ” ah é segunda feira vai começar tudo de novo” ou pior olhar no calendário para saber que dia da semana cai cair o próximo feriado.

Mas a Coragem é uma força que podemos desenvolver e ascender novamente,sendo persistente não desistindo dos seus sonhos no primeiro obstáculos tendo :

bravura – diante dos desafios tendo opinião em questão dos seus objetivos.

Tendo comprometimento com suas metas e conseguindo executar uma á uma.

Alegria – é o essencial seja alegre com seus resultado e conquistas.

Com certeza seu trabalho terá mais qualidade de vida,coragem para fazer outras atividades que sempre teve vontade de fazer e não tinha tempo, como ler, correr e muitas outras coisas .

Frase que uso para minha vida que aprendi na minha formação de Coaching é Pequenas ações focadas e continuas, também podem produzir grandes mudanças.


Fonte: Artigos Administradores / 3 dicas para desenvolver coragem

Os comentários estão fechados.