3 dicas para sua marca ser vista e vender mais

3 dicas para sua marca ser vista e vender mais

Para ser visto é preciso aparecer, mas aparecer da maneira correta. O que muitos não sabem é que por diversas vezes cometem erros que podem prejudicar diretamente o faturamento da empresa.

Você gostaria de fazer sua marca vista por milhões de pessoas que navegam na internet todos os dias?  Tenho certeza que sim. Para ser encontrado é preciso aparecer, mas aparecer da maneira correta.

O que muitos não sabem é que por diversas vezes cometem erros que podem prejudicar diretamente o faturamento da empresa. Muitos fatores que influenciam no posicionamento de sua empresa ao cliente ou futuro cliente, passam desapercebidos. Seus concorrentes podem estar cometendo menos erros que você e por isso estão vendendo mais.

Mas, fique tranquilo. Vamos falar sobre 3 dicas para sua marca ser vista. Coloque em prática essas simples dicas no posicionamento de sua marca e faça ela ser vista no mundo online.

1- CRIE UM POSICIONAMENTO ONLINE

Já está mais que comprovado que a internet integra milhões de pessoas. E, muitos estão alavancando suas vendas com ela. Tem dúvidas ainda? Você sai de casa sem seu smartphone? Você pelo menos uma vez por dia acessa sua rede social?

Se a resposta é sim! Bem vindo ao time dos milhões de usuários conectados e prováveis compradores.

Sua empresa pode já ser bem conhecida localmente, mas está posicionado no mundo online faz dela um alvo para novos consumidores. Com a internet hoje  você está criando um “canal de tv” para sua empresa anunciar e o seu posicionamento diante disso irá fazer toda a diferença.

Crie uma boa imagem para seus clientes e desperte o desejo pela sua marca, crie conteúdos relevantes. Posicione sua marca no mundo online através do marketing digital.

2- SEJA ESTRATÉGICO

Seja Estratégico! Mas o que é estratégia?

Estratégia é uma palavra com origem no termo grego strategia, que significa plano,método, ou estratagemas usados para alcançar um objetivo ou resultado específico.

Muitos pensam que só criar um site, blog ou abrir uma página nas redes sociais tornarão sua marca conhecida. Isso nem sempre é a solução, somente parte do processo. Cuidado! Nem todas suas visitas ou likes lhe renderão vendas.

Pense estrategicamente no que sua empresa tem a oferecer. Quais pessoas gostaria de vê o que sua marca tem a oferecer? Como você gostaria que a empresa seja vista por seus possíveis compradores?

Tudo isso será em torno de alcançar um objetivo ou resultado específico para o seu cliente e para você.

Como sua empresa será vista lhe facilitara ajudar pessoas com o seu produto/serviço e a alavancar as suas vendas.

3- AGREGUE VALOR

O escritor irlandês Oscar Wilde escreveu: “Vivemos em uma época onde sabemos o preço de tudo e o valor de nada!”

Preço e valor são conceitos muito diferentes! Preço é aquilo que se paga! Valor é aquilo que se leva. 

A Percepção de benefícios daquilo que seu cliente levou faz toda a diferença. Sua marca será vista e consolidada a medida que você agregar valor as pessoas.

Com o que ou Como a sua marca pode ajudar pessoas a resolverem seus problemas?

Seu produto ou serviço pode ser ótimo, mas se as pessoas não souberem disso, sua marca irá afundar mesmo podendo solucionar os maiores anseios das pessoas. Muitas objeções se revelam quando a percepção que se tem da marca é apenas a venda. O anseio do cliente pela marca é saber em que ela pode lhe agregar valor.

Então, não apenas venda mas agregue valor. A venda será apenas uma consequência.

Milhares de pessoas estão esperando para conhecer sua empresa e o que ela pode oferecer. Faça sua empresa ser vista, crie um posicionamento online, seja estratégico e agregue valor.

Sucesso! E venda mais com sua empresa!


Fonte: Artigos Administradores / 3 dicas para sua marca ser vista e vender mais

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