3 fatores que sufocam a liberdade

3 fatores que sufocam a liberdade

A liberdade é um elixir poderoso. Com ela, o trajeto é realizado com mais assertividade. A expansão diante dos olhos e as inúmeras escolhas possíveis despertam o talento e a criatividade

     Quando a liberdade é reduzida, a sensação que temos é semelhante à falta ar. É como se o túnel da vida estivesse se fechando, impossibilitando atos empreendedores.

     A falta de liberdade é uma prisão mascarada. Ela abala e desmotiva.

     Fatores que sufocam a liberdade:

     1. O CONSUMO. É preciso cuidado com os excessos. Pessoas que desejam comprar demasiadamente podem estar presas a um rótulo e não à sua verdadeira essência. Gosto de uma frase, cujo autor desconheço, que resume este argumento: “Consumismo é: comprar o que não se precisa, com o dinheiro que não se tem, para impressionar pessoas que não se conhecem, a fim de tentar ser uma pessoa que não se é”. Tem sentido?

     2. A COMPARAÇÃO: Comparar a nossa vida com a de alguém é uma prisão asfixiante. O mérito de conquistar algo é pessoal e intransferível. Desejar o que o outro tem é insano, uma vez que cada um sabe do que foi preciso se privar para alcançar o que se está usufruindo. Ser, sem fazer, é inveja pura.

      3. A PROCRASTINAÇÃO: A meta sem ação é uma invenção mental preguiçosa. Não é justo sentar numa cristaleira e fazer projetos auspiciosos esperando que tudo chegue a nós como em um conto de fadas. Ser honesto é sinal de vida real.

     A cristaleira, apesar de chique e imponente, pode ser uma prisão cruel.

     Lembre-se: Realinhe a sua vida, busque a liberdade. Nesta equação, menos é muito, muito mais!      Irlei Hammes Wiesel


Fonte: Artigos Administradores / 3 fatores que sufocam a liberdade

Os comentários estão fechados.