4 armadilhas de nosso século

4 armadilhas de nosso século

A era da informação traz algumas armadilhas sutis

Armadilha 1: Acreditar que o sucesso financeiro significa felicidade.

A maioria das pessoas tomam decisões em suas vidas com base no que as outras pessoas fazem. Com base em determinados padrões culturais que prevalecem hoje em dia, muitas pessoas querem ficar ricas. No entanto, no fundo de suas almas, o sucesso financeiro não será o mesmo que a felicidade para todos. Há pessoas que se sentem nas nuvens quando alcançam suas ambições e objetivos financeiros, e há aqueles que experimentam o chamado sucesso tóxico quando se encontram em uma situação semelhante.

Encontre a sua própria definição de felicidade.

Armadilha 2: Sem tempo = trabalho duro.

Hoje em dia as pessoas se gabam de não ter tempo livre, como se isso fosse algo para se orgulhar e um indicador de uma vida interessante. Em vez de fazer uso efetivo de suas horas de trabalho, elas encontram novos para si mesmos, trabalhando à noite ou ficando praticamente amarradas às suas ferramentas de trabalho (por exemplo, a caixa de e-mail da empresa). Em vez de planejar bem o que fazer e quando, elas enchem seu “tempo livre” com coisas desnecessárias. Em vez de trabalhar duro durante suas horas normais de trabalho e relaxar depois, estendem o trabalho a tal ponto que elas têm a impressão de não ter tempo livre, argumentando que elas ainda têm tanta coisa para fazer.

Planeje o seu tempo livre!

Armadilha 3: Ser famoso significa ser valioso.

Hoje em dia a mídia da prioridade à celebração da cultura. Isto significa que quanto mais publicidade uma pessoa em particular consegue na mídia, mais valioso ele ou ela parece ser. Chegamos a uma situação em que o número de ‘likes’ que uma pessoa recebe no Facebook – não suas realizações reais, tão pouco o conhecimento ou trabalho (criativo) – que determina se a pessoa é ‘cool’ ou ‘não cool’. Não há nada de errado com a popularidade, mas você deve se lembrar que as qualidades pessoais, realizações e valor único de uma pessoa devem sempre ter prioridade em desempenhar um papel mais importante do que o valor dessa pessoa criada pela mídia.

O que você acha valioso em outra pessoa?

Armadilha 4: Se você tem um trabalho e dinheiro, você é independente.

Não! Se você tem trabalho e dinheiro, você depende de ter trabalho e dinheiro.
Em seus primeiros anos, você era uma criança e dependia de seus pais. A medida que cresce, tentar tornar-se independente, mas ao fazer isso, você cai em vários novos vícios… Você se torna viciado em aprovação de outras pessoas, papéis sociais falsos e sistemas externos de valores.

Você, paradoxalmente, tornar-se viciado em busca da liberdade, em vez de simplesmente aceitar o fato de que você não está sozinho neste mundo, e você vai depender de alguns fatores.

O que o trabalho significa para você? O que o dinheiro significa para você? Se você perder um ou outro, como isso afetaria seus planos e auto-estima?

Todos nós como humanos temos desejos diferentes, mas todos nós somos dirigidos pelo mesmo conjunto de necessidades. Compreender estas necessidades humanas pode permitir que você ligue sua força motriz, descubra tudo o que você é capaz e se torne verdadeiramente realizado de uma maneira consistente.


Fonte: Artigos Administradores / 4 armadilhas de nosso século

Os comentários estão fechados.