4 compromissos de atendimento

4 compromissos de atendimento

Empresas sao organismos vivos e comportamentos de atendimento podem levar ao sucesso ou ao fracasso

Costumo dizes que empresas são organismos vivos, são PESSOAS, assim como os profissionais que lhe dão vida e tem suas necessidades e cuidados diários e periódicos para se manterem vivvas no mercado.

Estes cuidados manifestam-se nas necessidades das áreas financeiras, de RH, de gestão de processos, etc. As pequenas empresas tem a vantagem de estarem mais proximas de seus consumidores, o que facilita a melhora de relacionamento, se tratado com a dose de profissionalismo adequada e tratar o cliente como um individuo unico, de acordo com o perfil comportamental de consumo. 

Práticas muito simples de conduta podem ser bases sustentáveis de atendimento que garante satisfação de clientes e, até mais que isso, divulgadores de nossos produtos e serviços. Vamos pensar sobre algumas destas práticas?

1. CUMPRA SUAS PROMESSAS – seja fiel ao compromisso com o cliente quando fizer uma promessa para ele. E não estou falando de situações complexas não. Estou falando de retornar um telefone, responder email, mandar propostas dentro do tempo esperado por ele, etc. Empresas que cumprem o que prometem são mais admiradas por seu público.

2. FAÇA PERGUNTAS – a pressa na hora de vender, pode levar a tirar conclusões precipitadas a respeito dos clientes, atrapalhando a qualidade das relações. Fazer perguntas, dar atenção, investigar quais as necessidades da pessoa que procura nossos produtos e serviços, melhora consideravelmente a relação com nossos consumidores, pois temos a possibilidade de oferecer uma solução adequada às suas necessidades ou que surpreenda. Nada a mais, nada a menos.

3. TRATE OS CONSUMIDORES COMO GOSTARIAM DE SER TRATADOS – ou seja, dê sempre o melhor no atendimento. Esta atitude leva a ações de alta performance, fazendo da excelencia um hábito e não apenas práticas esporádicas. Avaliar e reavaliar as ações de atendimento periodicamente ou cada vez que tiver um desafio diferente, é uma forma eficaz de se manter bem sucedido nos relacionamentos com os clientes.

4. SEJA CONSCIENTE DAS SUAS QUALIDADES – quanto mais alto o nível de conhecimento de nossos produtos e serviços sob todos os aspectos, maior a intimidade e consequentemente, maior a segurança na hora da apresentação. Num primeiro momento os consumidores podem julgar de acordo com suas crenças e valores pessoais, mas à medida que sentirem confiança na apresentação, podem se disponibilizar a saber mais, podendo tornarem-se além de clientes, dvulgadores de nossos produtos e serviços.  


Fonte: Artigos Administradores / 4 compromissos de atendimento

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