4 dicas para escolher uma assessoria de imprensa

4 dicas para escolher uma assessoria de imprensa

Os custos para manter uma assessoria de imprensa podem ser altos; veja dicas para um maior sucesso durante a contratação

Encontrar uma assessoria de imprensa que caiba no orçamento da sua empresa pode ser uma missão difícil. Ainda mais se esta for uma startup em desenvolvimento inicial e com poucos recursos. No entanto, é possível. Atualmente, diversas opções estão sendo disponibilizadas com foco na divulgação, montagem e assessoria de negócios e afins.

Michel Bekhor, fundador da agência de conteúdo e link building Press Works, dá quatro dicas para quem está procurando a ajuda de agências e profissionais de comunicação:

1. Custos

Os custos para manter uma assessoria de imprensa podem ser altos. Portanto, faça um orçamento de sua empresa, contate agências e profissionais e, por fim, planeje bem o investimento geral. Atualmente, vale salientar, existem modelos de assessoria mais acessíveis, com foco em startups que estão em desenvolvimento e não podem pagar altos valores e contratos.

“Mesmo assim, é importante manter uma regularidade na comunicação com a mídia. Por isso, a assessoria precisa ter um espaço no orçamento a longo prazo”, diz o representante da Press Works.

2. Procure o histórico da agência

Como em toda negociação, ao analisar uma assessoria de imprensa é sempre bom procurar pelos seus cases. Portanto, busque clientes antigos – de preferência os com perfis parecidos com o seu – e veja a qualidade dos conteúdos produzidos pela empresa.

“O conteúdo é o que chama a atenção do jornalista. Sem isso, fica difícil de a pauta ter sucesso”, afirma Bekhor.

O press release, por exemplo, deve sempre conter histórias interessantes e com informações gerais e específicas sobre a empresa, além, claro, de ser escrito com muita atenção as regras gramaticais do nosso idioma.

3. Entre no mundo online

Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais são fundamentais para quem quer se destacar. Portanto, adicione o uso delas como algo essencial na assessoria da sua empresa.

“O know-how de técnicas de SEO e link building é indispensável para que uma empresa alcance visibilidade na web atualmente”, finaliza Bekhor.

4. Cobre resultados

Reveja qual o seu objetivo e saiba contratar profissionais específicos para tal. Franquias, por exemplo, buscam normalmente por assessorias somada ao marketing, o que exige uma certa experiência por parte do profissional. Portanto, uma boa seleção é fundamental.


Fonte: 4 dicas para escolher uma assessoria de imprensa 4 dicas para escolher uma assessoria de imprensa

Os comentários estão fechados.