4 dicas para uma liderança de alta performance

4 dicas para uma liderança de alta performance

Se você deseja realmente ser um líder de alta performance, entenda um pouco mais das 4 atitudes que poderão potencializar sua carreira.

Bom, se você já está pensando e trabalhando junto com sua equipe, com certeza você está no caminho certo para se transformar em um líder de alta performance, bem como ter uma equipe motivada e focada no cliente e nos resultados! 

No infográfico abaixo listamos 4 dicas matadoras que poderão te ajudar a triplicar a sua performance como líder. Veja se faz sentido para você essas quatro dicas da liderança de alta performance:

Inteligente

O líder sabe fazer as pessoas confiar nelas mesmas, e não nele. Tem sempre a visão sistêmica e não apenas a visão fechada de um determinado fato. Consegue levar o time para as metas corporativas de forma sutil, leve, sem muita pressão. Está sempre por dentro das novidades, estuda, compartilha conhecimento.

Delega

O líder permite que todos da equipe tenham uma certa autonomia para tomada de decisão. Delegar autoridade faz com que os demais profissionais do time possam sentir o que é ser um llíder, o que é a responsabilidade. Isso permite muito conhecimento e aprendizado para todos.

Conhecimento

O líder sabe liderar a si mesmo, sabe controlar suas emoções e sabe tomar sábias decisões nos momentos de crise! Trabalha constantemente o autoconhecimento, pois sabe que suas palavras devem ser condizentes com suas ações. Deve ser exemplo do que diz.

Motivação

O líder sabe motivar as pessoas e tirar o melhor de cada colaborador. O líder sabe a hora de andar junto, a hora de andar na frente e a hora de andar atrás.

Só preciso dessas 4 atitudes para ser um Líder de Alta Performance? Longe disso, aqui estão apenas 4 dicas, e existem muitos outros comportamentos que um Líder deve cultivar. Por exemplo, você quer ser um líder somente por conta do salário melhor, da posição social? Ou você quer ser um líder para Servir?

Um forte abraço, e até a próxima. 

 


Fonte: Artigos Administradores / 4 dicas para uma liderança de alta performance

Os comentários estão fechados.