4 dicas simples para vender mais

4 dicas simples para vender mais

Existem técnicas que devemos aprender, se quisermos construir uma carreira. Este artigo traz algumas delas para ter sucesso em vendas

Apesar de existir um certo preconceito à respeito de vendas, é uma profissão muito interessante, na qual o salário geralmente depende do seu desempenho, podendo obter resultados significativos. Para atingir resultados acima da média, é necessário preparação.

Existem técnicas que devemos aprender, se quisermos construir uma carreira. Trago aqui algumas delas para ter sucesso em vendas.

A venda é o caminho para conquistar sua liberdade financeira. Por quê?

Porque estamos acostumados a trocar nosso tempo por dinheiro, essa troca não é muito vantajosa, nosso tempo é muito mais valioso. Um minuto que se perde, não há dinheiro que pague e faça voltar atrás. Como fazer então?

A melhor opção para quem quer ser livre financeiramente é ganhar através de seu desempenho ou seja, obter lucro. Mas atenção, para isso será imprescindível sua preparação e profissionalização, como mencionamos, somos acostumados e de certa forma, programados para trocar nosso tempo por dinheiro, e para fazer diferente temos que ter muita disciplina também.

O lucro é a chave, o crucial para ter sucesso em vendas. Seguem algumas dicas que me ajudaram a vender mais e melhor, com certeza o ajudará também:

1-Gostar do que faz

Não é segredo que quando gostamos do que estamos fazendo, tudo fica mais fácil. Como diz a frase de Confúcio:“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” Tanto é verdade que todas as pessoas que tem paixão pelo que faz, obtém sucesso acima da média. Portanto, se quer realmente conquistar sua liberdade financeira através das vendas, aprenda a gostar.

2-Acredite no Produto

Conhecendo e acreditando nas qualidades do seu produto, há mais convicção,mais entusiasmo e a linguagem corporal influencia fortemente, mais que as palavras ditas. Dessa forma gera mais confiança de seu cliente, facilitando suas vendas.

3-Venda Benefícios

Primeiramente, converse com seu cliente e descubra suas necessidades, seus problemas e à partir daí, mostre em que o seu produto pode ajudar. Não use como argumentos muitos dados técnicos e sim os benefícios dos mesmos, sensações, etc. Por exemplo, se está vendendo uma Televisão de alta resolução, os dados de contraste, quantidade de pixels e frequência são dados muito específicos, por isso não fique muito preso neles, a não ser que seu cliente solicite. Venda os benefícios, como imagem de cinema, cores realistas, conforto ao assistir, etc.

4-Bordões

Quem nunca ao entrar em uma loja não ouviu aquele bordão: “Posso te ajudar?”, ou outras frases feitas? Se quiser realmente, se diferenciar e ter sucesso em vendas, esqueça esse tipo de abordagem. Isso também vale para vendas externas.


Fonte: Artigos Administradores / 4 dicas simples para vender mais

Os comentários estão fechados.