4 lições de Game of Thrones para os contadores

4 lições de Game of Thrones para os contadores

Descubra o que Game of Thrones pode te ensinar, meu caro amigo contador

Olá, tudo bem com você?
 
Se você é apaixonado por esse seriado assim como eu, tenho certeza que você irá adorar este artigo.
 
No dia último domingo (24), começou a 6ª temporada de Game of Thrones, e obviamente eu não poderia deixar de escrever algo sobre isso, até acho que fui um pouco longe demais, pois, afinal de contas, consegui ver contabilidade neste seriado.
 
Loucura total isso!
 
Mas, chega de enrolação, vamos à lista:
 
#1 Esteja sempre preparado para qualquer situação
 
“O inverno está chegando” meu amigo, acredito que esta seja a frase mais repetida do seriado todo (mais precisamente da família stark), e o ponto em que começa a história, porque assim se intitula o primeiro capítulo da série e também o primeiro capítulo do livro.
 
Todo contador ou profissional da área deve sempre estar preparado para as novidades, ainda mais agora em tempos de entrega das declarações do IR 2016 (clique aqui e veja as novidades deste ano) as mirabolantes exigências fiscais e novas ferramentas exigidas pelo fisco, ainda mais agora com todas as integrações tecnológicas, por isso volto a repetir, ‘’o inverno está chegando’’.

#2 Cumpra sempre o seu dever contador

“Um Lannister sempre paga suas dívidas”. Tyrion Lannister

Esta frase exemplifica muito bem a importância do contador, se você não leu o meu artigo sobre o contador moderno (clique aqui e veja o que eu disse sobre as obrigações do contador).
 
Um contador que não cumpre suas obrigações perde rapidamente a sua credibilidade e sua reputação profissional. Por outro lado, aquele profissional que não deixa suas obrigações e vai além disso, será admirado e respeitado pela sua equipe e ira conquistar muitos clientes.
 

 #3 Estude sempre

“A mente precisa de livros assim como a espada precisa da pedra de amolar para ficar afiada”. – Tyrion Lannister

Mais uma frase do Tyrion, já havia comentado sobre o estudo constante no meu artigo (Contador moderno | Como se adequar? #3 Passos para mudar a sua carreira e empresa de contabilidade), mas nunca é demais salientar o estudo na nossa profissão.

O constante aprendizado é essencial (se você deseja aprimorar o seu conhecimento, clique aqui e inscreva-se no 1º Congresso Nacional On-line de Contabilidade Estratégica), primeiro porque é isso que diferencia os profissionais, e segundo, invariavelmente se você não buscar o conhecimento, consequentemente você ficará para trás.
 
Contadores atualizados = Cliente felizes
 
#4 Fique atento aos detalhes
 
Em Game of Thrones, tínhamos um personagem chamado Khal Drogo. Ele era o líder mais selvagem dentro de uma tribo composta por selvagens, dá até para imaginar o quão forte ele era. Mas não prestou atenção num pequeno corte, que infeccionou e acabou causando sua morte.
 
Você pode ser o melhor contador do mundo, mas se não prestar atenção aos detalhes, tudo irá ruir, e sinto em lhe informar, mas provavelmente você poderá perder o seu emprego ou cliente, pois a multa ou prejuízo virão e a responsabilidade será sua. 
 
Por isso, fique atento!
 
Bom, por hoje é só!
 
Espero que você tenha gostado.
 
Comente e compartilhe com todos os seus amigos!
 
Um forte abraço.
 


Fonte: Artigos Administradores / 4 lições de Game of Thrones para os contadores

Os comentários estão fechados.