5 dicas para quem não quer empreender em 2016

5 dicas para quem não quer empreender em 2016

5 dicas para conseguir um emprego novo

Se normalmente muito se fala em empreender, em épocas de crise este tema aparece com ainda mais força, seja por causa do aumento na taxa de desemprego, seja pelo desejo de se ter uma renda extra, e assim driblar a inflação.

Mas, algumas pessoas que têm o perfil empreendedor preferem usar esta característica dentro de uma empresa, e outras apenas sentem que não nasceram para empreender, e sentem maior segurança e estabilidade em um emprego fixo.

(Até porque, o empreendedor precisa da parceria dos funcionários, não?)

Por isso, hoje vou te dar 5 dicas para você conquistar seu próximo emprego. Equilibrar as contas da casa, dar uma guinada na carreira ou para deixar a crise de lado pode ser mais fácil do que você imagina! Vamos às dicas:

1) Atualize seu perfil do LinkedIn

O LinkedIn hoje é uma ferramenta que muitas empresas utilizam para buscar candidatos e divulgar vagas de emprego. Por isso, mantenha seu perfil completo e atualizado. Assim, você pode entrar em contato com recrutadores e se candidatar a vagas com a real chance de ser levado em consideração.

2) Revise seu currículo

Desde a formatação até erros de português, um currículo bem montado é a diferença entre você conseguir uma entrevista ou ser ignorado no processo de seleção. Procure expor de forma sucinta suas principais habilidades e o quanto você realmente contribuiu em seus últimos empregos, para assim o currículo saltar aos olhos do recrutador.

3) Abra sua mente

Muitas vezes, você se depara com vagas que são um pouco diferentes do que você já trabalhou, mas que você tem habilidades e competências para desempenhar aquela função. Experimente mandar currículo para estas vagas, esta pode ser a solução para você conseguir um emprego novo.

4) Não tenha vergonha de expor que você está procurando emprego

Se você está empregado, é claro que você não vai sair postando no Facebook que quer um emprego novo. Mas, comentar com amigos e mandar mensagens para os seus contatos, falando sobre a sua busca é bastante efetivo. Muitas vezes, seus contatos sabem de vagas que não estão sendo divulgadas, e ainda podem indicar você, o que sempre conta pontos na entrevista.

5) Use a Internet a seu favor

Existe uma infinidade de artigos, sites e até materiais completos com dicas para encontrar um novo emprego, que são de acesso facílimo. Vale a pena tirar um tempo para pesquisar, e descobrir materiais como este aqui.  

Então, gostou das dicas? Quais estratégias você usa para procurar um novo emprego? Quais são suas dúvidas? Deixe um comentário contando sua história!


Fonte: Artigos Administradores / 5 dicas para quem não quer empreender em 2016

Os comentários estão fechados.