5 maneiras para se tornar um empreendedor

5 maneiras para se tornar um empreendedor

Este artigo trata sobre algumas maneiras de como nos tornar uma empreendedor melhor.

Você tem vontade de se tornar um empreendedor melhor??? Creio que a resposta seja SIM! Então, você está no lugar e com a leitura certa.

Randi Zuckerberg diz que a melhor dica para se tornar um bom e excelente empreendedor é começar pesquisando, “Eu vejo um monte de empresários entrar na sala e simplesmente não ter feito a sua investigação”.

Os empreendedores tem muita audácia e coragem para entrar em um mercado desconhecido e criar um produto novo, afinal o que define um empreendedor de sucesso é o propósito que ele tem. Além do propósito é necessário ter aprendizado e crescimento.

Sabe qual o esporte de um empreendedor? É a competitividade.

1 – Testar a si mesmo

Qualquer pessoa que seja um líder precisa de desafios para se manterem vivos. Assim o sentimento de realização crescerá gradativamente em relação ao seu desempenho.

SEAL tem um lema onde diz que o único dia fácil foi ontem. Ao olharmos para trás observamos que todos os outros dias foram mais fáceis.

Não esqueça, se nós não aproveitarmos as oportunidades que estão a nossa frente, nossos concorrentes vão aproveitar.

2 – Mexa-se, Exercite-se

A força mental nos traz dois grandes benefícios: Molda nosso corpo e aguça nossa mente.

Ao nos esforçar acabamos por ter uma respiração mais profunda, então nossa mente passa a sentir os mesmos efeitos que nosso corpo e passará a aumentar seus limites, permitindo que o corpo faça ainda mais esforço.

Um bom empreendedor precisa de uma rotina diária e isto exige uma mente e um corpo forte, pois sabemos que se a mente acredita em algo, o corpo consegue realizar.

3 – Esforce-se para ser melhor

Se pertencesse aos SEALs e durante um treinamento no mar o seu amigo encontrasse um tubarão o que você faria? Um verdadeiro SEAL furaria seu amigo e nadaria o mais rápido que pudesse. Sabe por que? por que você não precisa ser o nadador mais ágil, você precisa ser melhor do que a pessoa que está ao seu lado.

Quer vencer sua concorrência? Para sair vencedor nessa corrida diária aplique essa lição a seus concorrentes.

4 – Demonstre seu caráter e conhecimento

A magia secreta que é capaz de transformar bons líderes em pessoas que sabem cativar as outras e se tornarem inesquecíveis, é o caráter, seu conhecimento e principalmente sua competência. Essa é a diferença de um bom e verdadeiro empreendedor.

5 – Tenha humildade

A humildade começa quando você passa a ouvir as pessoas que estão ao seu redor. As pessoas não gostam de ouvir a mesma coisa de sempre. Ao se reunirem em uma sala as pessoas não ficam tranquilas, se pudessem sairiam correndo.

Jamais fique falando que você sabe disso ou daquilo, que você está onde está por que estudou, por que tem conhecimento, acredito isso não é nada humilde. As pessoas precisam saber o quanto você se importa com elas e com o objetivo que vocês possuem, elas não se importam com o tamanho do seu conhecimento.

Passe a ouvir e valorizar mais as pessoas.

Empreendedorismo é para os fortes, os fracos não conseguem resistir  

Se você quer realmente vencer como empreendedor, então é preciso ter foco, ser determinado e ter disciplina, somente assim conseguirá manter uma rotina na sua empresa.

Aplique na sua vida essas 5 maneiras para se tornar um empreendedor melhor e comece a praticar, desenvolva as habilidades de liderança que são fundamentais pois estas são capazes de cultivar o seu melhor desempenho nos negócios.

Tem alguma dica compartilhe nos comentários.

Sucesso!

Veja também: http://batermeta.com.br/bater-meta/


Fonte: Artigos Administradores / 5 maneiras para se tornar um empreendedor

Os comentários estão fechados.