5 motivos para cursar administração

5 motivos para cursar administração

Nesse momento no qual vemos diversas empresas envolvidas em escândalos, o que devemos pensar sobre a graduação em Administração e os conselhos dessas empresas?

Nesse momento no qual vemos diversas empresas envolvidas em escândalos, o que devemos pensar sobre a graduação em Administração e os conselhos dessas empresas?

Vamos apontar os motivos, pelo menos 5 (cinco) deles, para realizar a graduação em Administração.

  1. Administração é o meio de estudos utilizado para termos a sensação de controle de uma organização.
  2. O curso aponta para várias áreas do conhecimento, ou seja, o administrador pode trabalhar em várias áreas dentro de uma organização.
  3. O mercado de trabalho é extenso, logo existem vagas nos mais diversos locais e setores.
  4. Para o empreendedor, o curso de administração é ideal para obter os conhecimentos necessários para compreender e permanecer no mundo competitivo.
  5. Quando administrador, o profissional pode trabalhar no comercio e/ou na indústria. Logo, não fica restrito.

Logicamente, existem outros diversos motivos para realizar uma graduação em administração. Mas vamos focar nesses tópicos e retomar a questão do artigo, afinal o que devemos pensar sobre a graduação em Administração e os conselhos dessas empresas?

Administração não é utilizada no Brasil da forma que vemos nos grandes filmes de Hollywood, grandes empresários que ficam sentados em escritórios luxuosos e etc…

A administração é mais dinâmica, possui diversos fatores que alteram seus caminhos. Não existe uma formula que se possa utilizar e que no final exibirá um resultado que colocará sua organização a frente de qualquer outra.

Quanto aos conselhos, as empresas envolvidas nesses escândalos são empresas enormes, não vamos entrar no mérito delas, mas não podemos deixar de pensar que os conselhos dessas organizações estão diretamente envolvidos.

A relação que podemos fazer entre o administrador, o graduando ou aquele que está pensando em fazer o curso de administração e os conselhos nada mais é a oportunidade de ocupação dentro desses grupos.

Vamos ao exemplo.

Empresa: WXYZ

Ramo: QUALQUER

Conselho: 7 DIRETORES

Diretor logístico

Diretor de finanças e investimentos

Diretor de vendas

Diretor de recursos e avanços

Diretor de marketing

Diretor de aquisições e vendas

Diretor de inovações

O administrador, seguindo a grade do curso, pode assumir qualquer um desses cargos, isso mostra o que realmente é a administração. Uma graduação que permite a dinâmica. Nesse conselho da empresa citada acima, temos sete cargos diferentes, mas que se complementam e a possibilidade de um administrador de assumir qualquer um deles.

Por fim, pense bem quando for escolher o seu curso de graduação. Se já o fez, veja como se colar no mercado para aproveitar todos os conhecimentos adquiridos.


Fonte: Artigos Administradores / 5 motivos para cursar administração

Os comentários estão fechados.