5 motivos para usar games no engajamento do seu consumidor

5 motivos para usar games no engajamento do seu consumidor

Entenda por que jogos podem ser um grande impulso para gerar leads e deixar sua marca conectada permanentemente com seu público

Chamar a atenção do consumidor pode até ser fácil, mas mantê-la é o grande diferencial para que sua marca seja lembrada na hora da compra. Em tempos de disponibilização massiva de informação, as pessoas são bombardeadas todos os minutos por uma série de estímulos que mudam o foco de um ponto para outro. Talvez seja este o ponto mais difícil atualmente para profissionais de Marketing, vendas e comunicação. Neste artigo, comento sobre 5 motivos para lembrar dos games na hora de escolher as ferramentas de uma campanha de divulgação.

  1. Não é algo somente para crianças e jovens:

Sabe aquela história de anos atrás quando sua mãe dizia que games eram algo para crianças? Pode avisá-la que não são. O mercado de games consegue alcançar pessoas das mais variadas idades. Os jogos podem ser uma fonte de entretenimento de adultos em pausas do trabalho, durante o uso de transporte público ou em qualquer outro lugar. Basta haver um tempo ocioso que o jogador pode usar o game para passar o tempo. Portanto, ao definir um estilo de jogo, você está definindo também o público-alvo, sendo que este pode ser o consumidor de sua marca.

  1. Não causa a rejeição igual a da publicidade tradicional

Pessoas não gostam de propaganda. Aliás, muitas odeiam. Duvido que você possa nomear cinco amigos que não pulam o anúncio do Youtube após os cinco segundos iniciais. Isso ocorre porque o formato de anúncio tradicional se tornou intrusivo e interruptivo. Ele está entre o consumidor e a informação que ele quer. Já os games… Bom, eles são o que os jogadores procuram. Se sua marca estiver bem incluída no contexto, ele será considerada como parte do entretenimento. Logo, a lembrança da marca permanece na mente do público como algo positivo.

  1. Leads, leads e mais leads

Imagine conseguir as informações do seu cliente de forma orgânica e sem a necessidade de extensas campanhas patrocinadas. O game pode fazer isso por você. Calma, não disse que é fácil! O jogo precisa ser realmente muito bom e ter um impulso inicial, conquistando assim o compartilhamento pelas redes sociais e destaques em sites de notícias. E como gerar o lead? O game pode ser gratuito, mas o download é disponibilizado após o preenchimento de um breve e rápido cadastro. Assim, você consegue o e-mail, nome, profissão e o que mais estiver mirando.

  1. Conecta sua marca a pessoas que ainda não são consumidoras

O que pode ser melhor do que ter o engajamento de seus tradicionais clientes? Trazer novos clientes e manter todos engajados! Um dos pontos mais fortes de um game sendo usado em campanhas de Marketing é que ele não precisa ficar restrito a quem já conhece a sua marca. Pelo contrário! Se o jogo cumpre bem o seu papel como fonte de entretenimento, ele chegará a quem ainda não conhece o seu produto. O interesse pode gerar mais um consumidor da marca e a um relacionamento com este indivíduo.

  1. Pode fazer convergência com seu produto

O game já está engajando seus clientes. E agora, qual o próximo passo? Realize uma sinergia entre seu produto e o jogo. Exemplo: na parte interna da embalagem do material, haverá um código que pode ser inserido no game, disponibilizando ainda mais pontos ou algum tipo de bônus. Se o consumidor já se lembrava de sua marca, agora ele terá mais um motivo para comprar. Mas atenção! Assim como em qualquer estratégia de Marketing, o game precisa ser usado como uma ferramenta dentro de um contexto de campanha. Deve haver um extenso planejamento       o de como outros meios poderão ser beneficiados de sua presença e devolver esse alcance.


Fonte: Artigos Administradores / 5 motivos para usar games no engajamento do seu consumidor

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