5 negócios rentáveis para empreender fora do Brasil

5 negócios rentáveis para empreender fora do Brasil

A economia brasileira passa por um período de instabilidades, mas, lá fora, alguns negócios estão prosperando e podem ser a saída para os empreendedores

Segundo o IBGE, o PIB do Brasil caiu 1,9% no 2º trimestre de 2015 em relação ao 1º trimestre. Além disso, também houve uma queda de 11,9% nos investimentos na comparação anual, o maior tombo desde o primeiro trimestre de 1996. O empreendedor brasileiro passa por apuros.

Mesmo com uma boa ideia na cabeça, faltam investidores para bancá-la nesse momento de turbulência financeira. A resposta para esse problemão talvez esteja um pouco mais ao norte do continente. Confira 5 setores de atuação no exterior que podem mudar para melhor a vida dos empresários do Brasil:

1. Meio ambiente

Sempre em voga, os negócios que abordam de alguma forma o mundo da sustentabilidade devem colher bons frutos entre os empreendimentos nos Estados Unidos – segundo a consultoria americana Tech Cast, esse mercado deve movimentar 10 trilhões de dólares no mundo até 2020. Empresas que atuam com logística reversa ou desenvolvem tecnologias para descarte consciente de resíduos farão parte desse boom de novas (e rentáveis) empresas.

2. Varejo colaborativo

O varejo colaborativo é a união de diferentes empresas, marcas e fornecedores para atingir o mesmo objetivo: vender mais e melhor. Investir nesse modelo de empreendimento pode fazer com que os próprios clientes se tornem os garotos-propaganda da iniciativa, já que hoje o boca a boca 2.0 (com as redes sociais na Internet) é mais importante que qualquer ação de marketing. Com entrega de qualidade e divulgação eficiente, o resultado será extremamente positivo.

3. Consumo nostálgico

Se em décadas passadas era a obsessão pelo futuro que cativava o desejo de consumo das pessoas, hoje é justamente a moda do retrô que instiga o consumidor a adquirir itens ou usufruir determinados serviços que talvez, sem essa roupagem estilizada, não fossem nem cogitados. As lojas de discos, decoração, móveis, carros e outros “tesouros” vintage fazem sucesso em qualquer cidade desenvolvida, e pode ser um ótimo empreendimento no exterior.

4. Melhor idade

Esqueça asilos, casas de repouso e vidas pacatas no interior. Muitos dos baby-boomers americanos – nascidos entre 1946 e 1964 – que hoje adentram ou já fazem parte do grupo de “jovens com mais de 60” querem mesmo é aproveitar a vida. Com o envelhecimento cada vez mais contínuo da população, oferecer serviços especializados para atendê-los é extremamente rentável, principalmente em regiões com alto potencial turístico.

5. Serviços digitais

Encurtar distâncias e aumentar o aproveitamento de tempo das pessoas são instrumentos para conquistar clientes fiéis. Os “facilitadores digitais” são uma alternativa promissora de negócio nos EUA, como serviços de entregas incomuns – a Netflix, por exemplo, começou como uma locadora de filmes online – e outras ferramentas úteis, como apps e websites que facilitam na localização, coleta de informações e compra de produtos e serviços.

Edna Batini é CEO da Vitoria Realty, imobiliária com mais de dez anos no mercado norte-americano


Fonte: Notícias Administradores / 5 negócios rentáveis para empreender fora do Brasil

Os comentários estão fechados.