7 dicas para melhorar o posicionamento dos seus vídeos no Youtube

7 dicas para melhorar o posicionamento dos seus vídeos no Youtube

Estas dicas pretendem melhorar o ranqueamento do seu vídeo na plataforma

Sempre que for enviar um video no Youtube, faça um planeamento das palavras chave que serão utilizadas para pesquisar o video.

A escolha das palavras chave são de extrema importância, pois não escolhendo as palavras chave corretas o efeito da postagem do video será totalmente diferente das suas expectativas, e poderá ter um efeito negativo, pois estará atingindo um público que não seria o seu verdadeiro foco no mercado.

Para melhorar o ranqueamento você terá que ter interação do seu vídeo em 3 fatores que irão fazer o seu vídeo bombar são, Compartilhamento, Comentários e Curtidas. Seguindo essa ordem de importância.

Assim como no Google, existem várias técnicas para melhorar o posicionamento de artigos para alcançar as primeiras páginas, no Youtube não é diferente, também existem técnicas SEO para melhorar as visualizações do seu Vídeo.

1) Utilize o Planejador de palavras-chave do Google

Existem vários planeadores de palavras chave, pode usar o google planner, o importante é escolher bem a palavra chave, que o seu cliente procura.

2) Renomear o arquivo de vídeo.

Escolher a Palavra chave ou termo que mais se encaixa em seu produto ou serviço, e renomerar o arquivo de vídeo utilizando a palavra escolhida.

3) Renomear as Propriedades do arquivo de video diretamente no Windows

Clicar com o botão direito do mouse e preencher os campos, Título, Assunto ou Legenda, Classificação, Marcas, Comentários e Direitos autorais.

4) Título do seu Vídeo no Youtube

Após selecionar seu vídeo e iniciar o envio para o seu canal do Youtube, vamos trabalhar no título, escreva as palavras chave no inicio do título e logo após escreva uma frase e repita as palavras chave ao longo da frase, estudos mostram que usar 2x suas palavras chave no título ajudam o ranqueamento.

5) Descrição do seu Vídeo

Um detalhe importantíssimo que muitos deixam passar é uma boa descrição do seu Vídeo. Utilize este campo para descrever com detalhes o que está sendo mostrado no vídeo e utilize suas palavras chave mais 3x. coloque também seu link de acordo com seu objetivo, podendo ser para seu site, uma página de captura ou link de afiliado, isso vai depender do que você pretende com a divulgação do seu vídeo. Mas não se esqueça sempre em suas postagens colocar um link.

6) Tags

Utilize bastante esse campo, pois será um resumo dos termos abordados no seu vídeo. Pegue todos os termos e Palavras Chave utilizadas na descrição, copie e cole nesta área, que também tem um peso para seu ranqueamento. Utilize no mínimo 10 tags.

7) Adicionar uma mensagem

Ao lado da descrição tem um campo que você pode adicionar uma mensagem, que ficará abaixo da descrição e acima dos comentários do seu vídeo. Utilize novamente suas palavras chave.


Fonte: Artigos Administradores / 7 dicas para melhorar o posicionamento dos seus vídeos no Youtube

Os comentários estão fechados.