7 lições de House of Cards que você pode usar para o bem

7 lições de House of Cards que você pode usar para o bem

O personagem Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, está longe de ser um exemplo para alguém. Mas algumas características suas, acredite, podem ser usadas de maneira positiva

Quem já viu pelo menos um episódio da série House of Cards sabe bem do que Frank Underwood é capaz. Para aqueles que nunca assistiram à série, explicamos: ele é um político corrupto, sem nenhum escrúpulo e disposto a tudo pelo poder. Tudo mesmo! Mas engana-se quem acha que não dá para aprender algumas lições do bem observando suas atitudes. 

Frank não é simplesmente um vilão cruel. Ele é obstinado, disciplinado, tem um autocontrole invejável e cuida de sua reputação como cuida da própria vida. Tudo isso faz dele um homem extremamente perigoso. Mas essas características também podem ajudar você a ser um grande profissional do bem.

Veja as lições:

(ATENÇÃO: Daqui em diante, o texto contém muitos spoilers)

Obstinação

Frank não desiste do que quer. Desde cedo seu sonho era ser presidente dos Estados Unidos, cargo ao qual chegou após um misto de esforço e crimes.

Disciplina

Não é só o foco que transforma o político em uma máquina de alcançar objetivos na série. O fato de não sair do seu caminho e não deixar nada atrapalhar o fez chegar aonde chegou. 

LEIA TAMBÉM

7 maneiras de identificar um colega Frank Underwood no trabalho

Autocontrole

Explodir no ambiente de trabalho é algo que não deve ser feito em ocasião alguma. Além de causar estresse para todos que trabalham com você, isso deixa uma péssima impressão. E é assim que Frank age: sempre com calma. Nem mesmo quando teve que colocar uma medalha no peito de um militar que, na juventude, havia violentado sua atual esposa ele perdeu o controle.

Trabalho em grupo

Pode parecer estranho que uma pessoa tão focada em seus próprios objetivos e egoísta como Frank Underwood saiba trabalhar em grupo, mas ele sabe. Embora em muitas situações ele atue como controlador e manipule as pessoas a seu favor, com seus parceiros de sempre costuma (quase sempre) jogar limpo e sabe dividir bem as responsabilidades com eles. 

Planejamento estratégico

Underwood não chegou ao ponto em que chegou apenas contando com a sorte e com a vontade de vencer. Outra coisa que o personagem faz muito bem é planejar. Nada do que ele faz é baseado no puro instinto. E a série vai além quando quer mostrar isso: quase todas as decisões tomadas por ele de maneira intempestiva resultam em fracassos.

Reputação

Não é que Frank Underwood tenha uma conduta que você deva tentar reproduzir. Mas ele compreende muito bem quão importante é ter uma boa reputação. E consegue mantê-la. Para você, que não é um político corrupto, cuidar desse aspecto é muito mais fácil. Cuide bem de sua imagem pessoal.

Descansar e relaxar

Uma coisa que Frank consegue bem é entender quando precisa focar no seu trabalho e quando precisa de um pouco de tempo se distraindo. Descansar é uma parte importante da vida do administrador, já que o cansaço pode levar a decisões erradas ou à falta de capacidade cognitiva para avaliar uma situação de forma correta. Para o personagem, partidas de videogame ou uma máquina de simulação de remo funcionam. Descubra o que faz você relaxar.


Fonte: 7 lições de House of Cards que você pode usar para o bem 7 lições de House of Cards que você pode usar para o bem

Os comentários estão fechados.