7 maneiras de vender mais no LinkedIn

7 maneiras de vender mais no LinkedIn

O LinkedIn é uma das ferramentas mais poderosas de se relacionar e vender para o seu público-alvo!

O LinkedIn é uma das ferramentas mais poderosas de se relacionar e vender para o seu público-alvo. Confira dicas práticas para impulsionar os seus resultados.  

  1. Recomende as pessoas: Para construir relacionamentos consistentes na sua rede, é fundamental usar um elemento “surpresa”, assim, avalie o trabalho de outras pessoas e recomende-os para todos em seu grupo, essa atitude vai gerar interatividade entre você e seus contatos. E não esqueça: um relacionamento on-line se constrói quando você ajuda primeiro o outro a atingir os seus objetivos.
  1. Participe de grupos: O mundo virtual possibilita a construção de novos relacionamentos comerciais e que possam gerar excelentes resultados. É preciso estar presente nas discussões, participando, interagindo, fornecendo informações e tirando dúvidas sobre os assuntos que estão em evidência e sobre os quais você possui bons conhecimentos. Aceite convites para participar de grupos de interesse, pois essas oportunidades são mais valiosas do que ligações frias para prospects desconhecidos. Otimize seu tempo e use essa ferramenta para aumentar suas vendas.
  1. Atualize seu perfil regularmente: O dinamismo nas informações postadas por você mostra aos seus futuros clientes que você é um vendedor dedicado e que está crescendo na carreira. Sempre que houver alguma novidade interessante, poste-a em seu perfil. As pessoas da sua rede, inclusive você, recebem atualizações frequentes, então, não perca essa oportunidade e fortaleça a sua marca.
  1. Proporcione valor antes de vender: Uma vez por semana, envie dicas, artigos, mensagens e informações de impacto para o seu público-alvo, o segredo não é só vender. Primeiro ajude as pessoas a resolverem os seus problemas, seja um constante gerador de valor para sua rede de contatos. Você precisa ser visto como um especialista, isso passa autoridade e conhecimento, deixando seus prospects mais seguros na hora de comprar com você.
  1. Adicione novos prospects diariamente: Convide mais pessoas para fazerem parte da sua rede, a prospecção precisa ser constante para que seu banco de dados não pare de crescer. Mantenha o foco nessa atividade, determine na sua agenda um tempo do dia para fazer essa ação e mantenha a concentração no propósito.
  1. Envie e-mails de agradecimento: Quando uma pessoa formalizar um convite para você fazer parte da rede de relacionamento dela, aceite e envie e-mail agradecendo a lembrança e o tempo que ela disponibilizou para entrar em contato com você. Essa atitude vale também para quem aceitar os seus convites; o segredo é valorizar as pessoas, isso faz toda a diferença.
  1. Monte uma estratégia de vendas: Desenvolver um planejamento de vendas com sutileza é muito importante, você não pode ser invasivo, ficar insistindo, mandar folder toda hora, pois as pessoas estão lotadas dessas informações e não as suportam mais. Crie uma estratégia mensal, por exemplo: na primeira semana, mande dicas e benefícios do seu produto/serviço; na segunda semana, envie um vídeo falando sobre sua empresa e como o cliente pode se beneficiar; na terceira semana, envie um depoimento de um cliente que já comprou com você e que está satisfeito; e, na quarta semana, encaminhe um e-mail de agradecimento por passarem mais um mês juntos. Diga, rapidamente, que esse novo relacionamento é muito interessante e se coloque à disposição para continuar ajudando. Entendeu a proposta? Você não vendeu nada, mas se fez presente o tempo todo!

Um grande abraço e ótimos negócios!!


Fonte: Artigos Administradores / 7 maneiras de vender mais no LinkedIn

Os comentários estão fechados.