7 passos para melhorar a sua autoconfiança

7 passos para melhorar a sua autoconfiança

Melhorar a sua autoconfiança depende só da sua decisão antes de qualquer coisa.

A busca pela autoconfiança já rendeu milhares de livros, artigos, programas de TV e blogs. No entanto, melhorar a autoconfiança não depende nada disso e sim da sua decisão antes de qualquer coisa.

Ter uma grande autoconfiança é antes de tudo acreditar no seu talento, na sua capacidade e ter a coragem necessária para fazer o que é preciso fazer pelo seu sucesso.

Para assumir grandes responsabilidades, você pode até ter medo, mas precisa dominá-lo e mostrar que você tem condições para assumir tais responsabilidades.

Todo homem e toda mulher é uma estrela.

Competência, experiência, treino, aptidão, conhecimento e coragem você adquire. Se aquele cargo de gerência requer domínio de outra língua, você estuda a língua para estar apto para o cargo que você deseja.

Vestir o manto da autoconfiança não é mentir para si mesmo, fingindo ser o que você não é. Muito pelo contrário, é reconhecer todas as qualidades e compreender todo seu potencial.

Vamos descobrir então os 7 passos para você melhorar a sua confiança:

1 – Não se compare com os outros

A maior fonte de frustração das pessoas com baixa autoestima vem de se comparar com as pessoas ao redor delas. E elas fazem isso duramente. O perigo aí é você se considerar erroneamente abaixo da maioria.

É mais fácil falar do que fazer, mas uma boa técnica mental é você se imaginar como um peixe grande em um lago pequeno. E todo aquele potencial que você tem está escondido abaixo da superfície.

Você possui todas as ferramentas que precisa para obter o sucesso. Os sucessos das outras pessoas devem ser fonte de admiração e inspiração e não para que eles limitem você ao compará-los com os seus próprios.

2 – Registre suas conquistas

Você já teve muitas vitórias e sucessos, é só puxar pela memória. Só que às vezes as pessoas varrem seus sucessos para baixo do tapete por pensarem que o sucesso dos outros vale mais do que os delas. E isso tem tudo a ver com se comparar com as outras pessoas.

Quando estiver meio pra baixo, liste tudo que você já conquistou (não só materialmente). Em todos os aspectos da sua vida e ao longo de toda a sua vida. Você já conquistou muita coisa, só não se lembra disso.

Mas agora vai se lembrar. E valorizar cada pequena conquista.

3 – Você está fazendo o que deseja?

Será que você está fazendo aquilo que realmente deseja?

É aí que você gostaria de trabalhar e desta forma?

Muitas pessoas perdem a sua autoconfiança pois tem que encarar todos os dias problemas de uma carreira que elas não desejam de verdade. Será que vale a pena passar por tudo isso?

Esta vida é curta, vale a pena se estressar tanto e “engolir tantos sapos” pelo que você está recebendo em troca?

Pense bem se não é a hora de começar uma revolução na sua vida.

4 – Pense nos seus pontos fortes

Independentemente da personalidade, origem, poder aquisitivo e carreira, cada pessoa tem seus pontos fortes e seus pontos fracos.

É hora de passar a limpo tudo de bom que você tem. Você verá que tem muito mais pontos positivos do que achava. Seus pontos fortes ajudam a mostrar a direção do caminho que você poderia seguir.

Você vai enxergar mais força do que você imaginava que tinha. E isso é fantástico.

5 – Comprometa-se consigo mesmo

Ninguém pode lutar por você, como você. Policie sua mente cortando tudo o que é negativo e desmotivador. Elimine os pensamentos ruins, pois ninguém pode mais do que você. Você merece sim todo o sucesso e felicidade.

Fortaleça seus pontos fortes, ajuste os pontos fracos. Concentre-se no seu eu, você tem um compromisso sério de enxergar suas vitórias e acreditar em si mesmo.

Eu acredito em você.

6 – Defina pequenas metas

O que você deseja alcançar?

Se antes você achava que não podia conseguir, agora você sabe que pode. É hora de traçar pequenas metas pessoais para este mês e para o próximo mês.

O tempo de ter medo já passou.

7 – Comemore

Quando você atingir novas conquistas, anote-as na sua lista de conquistas. Você conseguiu mais uma dentre tantas outras que ainda vai conseguir.

Viu como você pode alcançar as coisas? Ninguém no mundo é como você. Sua dedicação merece ser recompensada a cada vitória, aproveite os pequenos prazeres da vida, pois você merece comemorar cada vitória justa e cada conquista nova.

Concluindo

Você tem tudo o que precisa para ter a coragem de buscar o que você merece. E o que você merece é bastante coisa.

O tempo de ter medo já passou.

O sucesso é a única possibilidade.


Fonte: Artigos Administradores / 7 passos para melhorar a sua autoconfiança

Os comentários estão fechados.