8 empresas que estão inovando usando drones em suas operações

8 empresas que estão inovando usando drones em suas operações

O drone é operado por um garçom usando um tablet no interior da loja e com uma bandeja fixada acima das hélices da aeronave que transporta e entrega as refeições nas mesas com rapidez e facilidade.

Os drones hoje já estão incorporados no nosso cotidiano. Todos os dias lemos notícias de novas funcionalidades para este pequeno, ou as vezes grande, robô. Eles já podem ser vistos com facilidade em inúmeras tarefas nas nossas indústrias, comércio e serviços. Para se ter uma noção só no último natal nos Estados Unidos foram vendidos mais de 1 milhão de drones destinados ao lazer.
 
Segundo a PwC o mercado global cresça mais de 32% entre 2015 e 2020, atingindo mais de U$127 bilhões. Um grande número para tão pouco tempo. Para chegar a este valor, a PwC usou como base de cálculo o valor dos serviços demandados pelas empresas e órgãos públicos que poderão ser substituídos, em um futuro muito próximo, pela tecnologia dos Drones. Uma das maiores fabricantes do mundo, a chinesa DJI, ultrapassou a marca de U$ 1 bilhão em vendas em 2015.
 
Conheça agora oito empresas que mais apostam nos drones em suas operações pelo mundo.
 
1. BBC News
A BBC News é um dos meios de comunicação que mais tem utilizando drones nos seus trabalhos externos, foi tão longe que hoje possui sua própria unidade de jornalismo de drones. As grandes empresas de radiodifusão de todo o mundo têm testado amplamente o potencial desta tecnologia, pilotando câmeras na cobertura de desastres naturais e situações em que normalmente era utilizado os helicópteros da empresa.
SMLXL

2. EasyJet
Drones estão sendo utilizados como sistema de exibição vídeos e fotos de alta definição e transformadas em imagens 3D para avaliar possíveis os danos das aeronaves da empresa de aviação EasyJet em todo o mundo.
As Inspeções Não Tripuladas de Segurança foram testadas com sucesso no aeroporto de Luton em 2014, com drones construídas em conjunto com a Bristol Robotics Laboratory. O gerente de tecnologia da empresa, Arthur Richards disse que “a inspeção visual de aeronaves é um ótimo uso para os drones, eles podem obter dados precisos de lugares de difícil acesso.”.
SMLXL

 
SMLXL

3. Shell
Drones para inspeção também estão sendo usados ​​na multinacional Shell, obtendo facilmente imagens de áreas de situações e locais onde antes trabalhadores só conseguiam chegar utilizando a técnica de rapel. Eles têm sido implementados em algumas das maiores usinas de energia na Europa e deverão ser introduzidas em muitos mais unidades nos próximos anos.
A equipe de trabalho no Terminal de Importação situado em Bacton, Norfolk, por exemplo, usam um Drone Phantom equipado com uma câmera especial com sensor de gás para realizar as verificações. O Especialista em Inspeção, Mark Bailey disse que “as inspeções realizadas recentemente em Bacton reforçou a nossa confiança no uso de tecnologia VAN e provou ser mais rápido, mais seguro e mais econômico do que mais métodos convencionais.”
SMLXL

4. DHL
A empresa de logística DHL está testando a utilização de drones nas suas entregas emergenciais de produtos médicos e hospitalares. A empresa já começou a entregar produtos farmacêuticos a uma comunidade alemã. Segundo, Jürgen Gerdes, membro do Conselho de Gestão, afirmou: “Nós somos os primeiros em todo o mundo capazes de oferecer uma entrega por drone para o cliente final. Eventualmente entregaremos em áreas urbanas também.”
SMLXL

5. Royal Mail
A presidente da empresa de correios Royal Mail afirmou em 2015 que a entrega com drones e caminhões sem motoristas estão no horizonte da empresa. Moya Green disse na conferência anual da CBI que essa tecnologia inovadora pode fazer entregas para as zonas rurais com mais eficiência além de ajudar a combater a ameaça representada pela concorrência.
SMLXL

6. YO! Sushi
Outra empresa na área de alimentação que tem testado drones em suas entregas é a YO! Sushi, na sua principal loja no SoHo, em Londres. O drone é operado por um garçom usando um tablet no interior da loja e com uma bandeja fixada acima das hélices da aeronave que transporta e entrega as refeições nas mesas com rapidez e facilidade. A empresa também foi a primeira no Reino Unido a introduzir o estilo japonês de transportador  sushi, que usa pequenos robôs para servir bebidas para os clientes.
SMLXL

7. Balfour Beatty
No início deste ano, Balfour Beatty divulgou um vídeo explicando como a empresa usa os drones aliada à modelagem 3D como uma poderosa ferramenta de visualização. São produzidas imagens aéreas e mescladas aos desenhos do projeto original, a fim de mostrar uma nova perspectiva para seus clientes. Danny Reeves, presidente da empresa também afirmou que pretendia avaliar se os drones são eficazes na construção de paredes para aumentar a segurança de seu pessoal.
SMLXL

8. Amazon
O exemplo mais famoso da implementação dos drones é o serviço Amazon Prime Air. A marca disse que espera entregar encomendas que pesam até 2,2kg em um prazo de até meia hora.
SMLXL

E você, ainda acha que os drones não chegaram pra ficar? 
 
Leia mais em www.www.drondrones.com.br
Siga-nos: @drondrones no Instagram   |  drondrones no Facebook
 
Um ótimo voo pra você!
 
Márcio Régis Galvão é professor de Tecnologia VANT no Instituto de Formação Tecnológica, Sócio da Dron Drones Imagens Aéreas e da MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de VANTs e tem experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos quinze anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional.


Fonte: Artigos Administradores / 8 empresas que estão inovando usando drones em suas operações

Os comentários estão fechados.