8 hábitos que casais bem sucedidos têm

8 hábitos que casais bem sucedidos têm

Casais que cuidam juntos do relacionamento são mais felizes e realizados

Você quer desenvolver o seu relacionamento de maneira saudável, companheira, com afetividade e sucesso?

Confira as dicas e nossas soluções para seu relacionamento! Coaching para Casais, Noivos e Relacionamentos.

Porque casais que cuidam juntos do relacionamento são mais felizes e realizados. 

1) Falar sobre todos os assuntos (inclusive os tabus):

Esteja sempre aberto para falar sobre os mais diversos temas, colocar barreiras em assuntos tratados pelo casal,  pode fazer com que se afastem. Compartilhar sobre experiências vividas no dia a dia, mesmo as mais simples, fazem com que a sinergia do casal aumente, posteriormente, fazendo com que o casal fique mais próximo.

2) Quando equívocar-se, saber reconhecer e desculpar-se:

Quando admitimos nossos equívocos não nos diminuímos,  muito menos nos humilhamos. Equívocar-se e saber reconhecer te possibilita mudar um posicionamento pouco produtivo, desculpar-se depois,  é um movimento de soltura e desprendimento, pois nessa ação você “abre mão” do seu orgulho e se liberta para poder acertar as coisas e resolver os motivos de conflito.

3) Comunicar-se sempre com clareza:

Saber se comunicar com seu parceiro é fundamental, ter bom diálogo e ser específico sobre o que deseja comunicar, facilita a interação do casal.

4) Compartilhar interesses em comum:

Ter interesses em comum com seu parceiro fortalece o relacionamento e multiplica os momentos e as interações a dois.

Exemplo: Ela gosta de caminhar, porém ele é sedentário.

A curto prazo isso pode não intervir, mas com o tempo podem surgir pontos a serem trabalhados.

5) Agir com bom humor:

Quando rimos e fazemos a pessoa amada rir, são liberadas substâncias fundamentais para a nossa saúde, tais como: a serotonina e endorfinas. Elas promovem o relaxamento muscular e a sensação de bem estar físico e emocional, por isso estar de bom humor, levar a vida com soltura e risos é um item importante para todo casal.

6) Dar a melhor entrega:

Ter comprometimento com o parceiro/parceira aumenta a sinergia (claro, quando o que é acordado, é cumprido). Assumir responsabilidades e fazê-las da melhor forma é um ato de companheirismo.

É importante que essa entrega seja mútua.

7) Demonstrar o carinho diariamente:

Abraçar, beijar e dar as mão são algumas das pequenas atitudes que  geram intimidade ao casal. Ter contato físico vai além de apenas tocar o outro. Nossos canais: visual, auditivo e sinestésico nos permitem ir além, gravando os mesmos em nossas memórias.

Exemplo: Penso no cheiro e lembro do meu namorado ou sinto o cheiro e lembro do meu namorado.

Dentre outros exemplos (que poderiam ser inúmeros), contudo, sabendo desses canais de acesso podemos pensar  em outras maneiras como podemos nos  manter sempre próximos ao outro de uma forma amorosa.

8) Liberta-se de crenças limitantes:

Saber respeitar os limites é outro ponto importante, quando pesamos no outro,  em um primeiro movimento, seria interessante pensar em como eu gostaria de ser tratado. Pessoas comprometidas podem ter seu espaço, claro, sempre com respeito e responsabilidade para com o relacionamento em que está inserido.


Fonte: Artigos Administradores / 8 hábitos que casais bem sucedidos têm

Os comentários estão fechados.