93% dos profissionais acreditam que conhecer as próprias habilidades é vital para o sucesso, mostra pesquisa

93% dos profissionais acreditam que conhecer as próprias habilidades é vital para o sucesso, mostra pesquisa

Estudo ainda revela que 43% dos profissionais brasileiros reconhecem seu principal talento

Uma recente pesquisa realizada pela Etalent com apoio da Catho mostrou que 43% dos profissionais brasileiros já conhecem o seu principal talento. De acordo com os dados, 93% acredita que ter o conhecimento das principais habilidades é um fator decisivo para a carreira. Ter noção dos talentos pode gerar duas grandes oportunidades:

1. Autodesenvolvimento: a partir do momento em que se exerce o conhecer próprio, aumentam as chances de identificar os pontos fortes e fracos de cada perfil. A partir daí, os pontos fracos podem ser aperfeiçoados e os fortes aprimorados.

2. Desenvolver uma carreira: quando se adquire ciência sobre o talento, se pode não apenas potencializá-lo como também correlacioná-lo com algum cargo, tanto no que desempenha atualmente quanto no desejado. Assim, é possível aproveitar a oportunidade para se desenvolver e alcançar a profissão esperada.

“Muitas pessoas se dizem infelizes em sua trajetória profissional, mas ao mesmo tempo confessam que não conhecem seu principal talento. Saber sobre seu talento é fundamental para a felicidade na carreira, pois quando o indivíduo sabe qual cargo está mais de acordo com o seu perfil, mas perto ele está do sucesso”, explica Jorge Matos, presidente da Etalent.


Fonte: Notícias Administradores / 93% dos profissionais acreditam que conhecer as próprias habilidades é vital para o sucesso, mostra pesquisa

Os comentários estão fechados.