A atitude mental positiva pode transformar 2016

A atitude mental positiva pode transformar 2016

Pessoas motivadas, entusiastas, comprometidas e adaptáveis são peças fundamentais em qualquer estratégia

Segundo Napoleon Hill, a atitude mental positiva é crucial para  o sucesso de qualquer estratégia, pois ela influencia o seu tom de voz, a sua postura, suas expressões faciais.  Ela modifica toda a palavra que você diz e determina a natureza das emoções que você sente.  Ela afeta todo o pensamento que você tem e os resultados que seus pensamentos lhe trazem.

Vivemos num tempo de constantes mudanças, que são intensas e presentes em nosso dia a dia. Por causa dessas transformações, as pessoas e as empresas tem que se reinventar constantemente, a começar por pela atitudes das pessoas que formam uma equipe e também atitudes corporativas. A velocidade dessa transformação, na quase totalidade das vezes, não é avaliada pelo aspecto operacional e técnico, mas pela capacidade e compromisso dos envolvidos em acompanhar as mudanças. O gargalo dessa transformação está nas pessoas, não nas empresas.

Para isso, é necessário avaliar e refletir sobre um novo modelo de liderança, que mostra como alcançar eficácia extraordinária e alta performance em seu time. Sim! Esse time que você possui neste exato momento. Peças raras e importantes na engrenagem da sua empresa.

O sucesso vem a partir das atitudes construtivas, da percepção e aprendizado constante onde o líder bem sucedido deve aprender a criar ambientes positivos e  construir a partir de fortalezas, não das debilidades. Deve desenvolver controle emocional para lidar com as diferenças da sua equipe e das equipes indiretas. O modelo de liderança eficaz encoraja o suporte mútuo e a colaboração entre todos os níveis da organização, oferecendo aos funcionários a oportunidade de descobrir um novo sentido para as suas vidas.

Pessoas motivadas, entusiastas, comprometidas e adaptáveis são peças fundamentais em qualquer estratégia. Mas, como consegui-las? A resposta é simples: dentro de sua própria empresa! 

Porque estou dizendo isso? Vivemos na sociedade do conhecimento. Em  2016, os desafios serão bem maiores. Não basta saber fazer, é preciso fazer mais, por menos e melhor. E a atitude mental positiva de cada um de nós é que determinará o sucesso desta fórmula, que escrita parece muito simples, mas na pratica não é tão simples, mas pode ser gratificante.

É comum ver profissionais se lamentarem pelos fracassos e insucessos tantos na vida pessoal quanto profissional. A atitude pessimista perde todas as oportunidades de fazer a diferença nos ambientes que passam por mudanças, ou não.

Já a atitude otimista, tem o poder de mudar tudo ao nosso redor. Um “bom dia” entusiasta e um aperto de mão que gere magnetismo, seguido de uma “boa notícia”, fazem do ambiente de trabalho ou familiar, um espaço aberto a resultados.

Líderes gestores eficientes, devem fazer as coisas acontecerem, devem ser executores, para que possam transformar ideias e estratégias em ações e realizações. Devem decidir e escolher caminhos e alternativas, selecionar pessoas certas para lugares certos e deve saber implementar mudanças. Fazer mais, por menos e melhor, começa pela decisão de desenvolver e exercitar uma “atitude mental POSITIVA”, onde devemos ter costumes corretos em qualquer situação, e esta atitude mental POSITIVA geralmente é composta das  características   simbolizadas  por  palavras  como  “fé”, “integridade”,  “esperança”,  “otimismo”,  “coragem”,  “iniciativa”,    “generosidade”, “tolerância”, “tato”, “gentileza” e “bom senso .” 

O desafio está em decidir. Feliz Novas Atitudes. Feliz Ano Novo!

 


Fonte: Artigos Administradores / A atitude mental positiva pode transformar 2016

Os comentários estão fechados.