A culpa é da Martha?

A culpa é da Martha?

De quem é realmente a culpa de Batman vs. Superman ter sido um filme tão criticado?

Após um mês depois ter saido, BatmanVSuperman A Origem da Justiça, onde os fãns levaram o filme do cêu ao inferno, colocando culpa por ser um filme mal roterizado, dirigido, onde até chegaram a fazer uma petição online para tirar o diretor do filme, Zack Snyder para que ele não seja diretor do filme Liga da Justiça Parte Um. De quem realmente seria a culpa? Do clichê em que envolve a Martha Wayne e Martha Kent ? Ou teria uma série de pessoas que seriam culpadas e responsaveis, que as pessoas nem se quer pensaram em apontar o dedo para essas?!

Quando o filme em questão foi lançado, surgiram várias críticas apontando “falta de roteiro” deixando assim o filme mal falado. Na ocasião, a falta de roteiro, segundo a grande maioria dos fãs seria que na briga entre o Batman (Ben Affleck) não matou o Superman (Henry Cavill), porque no “grito de morte” Superman grita para Batman, “Salve Martha”. Assim Batman lembra de sua mãe e começa a pergunta o por que ele tinha dito aquilo e chega Lois Lane (Amy Adams) e fala que Martha é sua mãe e assim sendo o filme volta pra trama contra o Apocalipse e Lex Luthor. Esse é um dos grande e principais motivos para os fãs quererem ver Zack Snyder no inferno.

Teria sido realmente a culpa do roteiro?

Teria sido culpa de Zack Snyder ?

A resposta para tudo isso é um grande não. Tudo mundo sabe que a DC e Warner saiu atrás em relação de um universo unificado entre a Marvel e Disney e isso sim foi um abalo que ajudo para que o filme tive-se esse monte de crítica negativa.

A DC e Warner viu de primeira fila, seu principal concorrente fazer sucesso e rios de dinheiro com um universo unificado, enquanto ela só preparava filmes solo de seus super herois, o que atrasou a vida deles em praticamente 4 (quatro) anos. Imagine isso para sua empresa, seu principal concorrente fazendo dinheiro e você parado sem conseguir se meche esperando um tempo para o povo “esquecer” (na ocasião esquecer do ultimo Batman feito) que você só fazia aquilo de um jeito e que agora vai muda drasticamente, para fazer a mesma coisa que seu principal concorrente tá fazendo para você também ganhar. (Por que na vida nas empresas é assim uma faz, se der certo, as outras copia).

E assim surge a pressão por cima de tudo isso, porque com certeza alguns dos dirigentes da DC/Warner, falaram que precisariam de fazer um filme com base no que rolou no filme de Man Of Steel, e depois desse sair a introdução já para o filme da Liga da Justiça. E ae está um dos grande erro. No universo Marvel antes de The Avengers se teve um filme solo de cada personagem principal da trama, até dois filme para um personagem para que depois de tudo isso eles pegaram e deram o produto filnal o The Avengers. Já a DC foi de Man Of Steel para BatmanVsSuperman com apresentação de 2( Dois) personagem praticamente em um só filme sem conta a relação a outros, para depois ter um filme solo da Mulher Maravilha( Um personagem já apresentado), seguindo depois de Liga da Justiça Parte Um onde vai ter mais introdução de personagem. E esses fatos já se tornam o suficiente para qualquer roteiro mesmo que por bem feito, seja passado varias e varias vezes vai acaba avendo varias falhas.

Ou seja pegando um resumo do filme e colocando no papel, introdução do universo DC pegando e mostrando o que aconteceu em Man Of Steel, na visão de outro personagem, introdução de um novo Batman (após o ultimo Christian Bale ter conquistado um monte de fãns), introdução da Mulher Maravilha, como vilões Lex Luthor e Apocalipse, NÃO tinha como esse filme ser bom.

E tudo isso ocorreu por causa de um mal planejamento. Esse roteiro seria totalmente diferente se antes desse tive-se um filme solo de Batman e Mulher Maravilha.

E esses mesmos fatos já nos podem nos dar um noção para o futuro da DC nos cinemas principalmente no Liga da Justiça Parte Um, onde há uma grande chance de ser novamente mais um “grande fracasso”. Por que nele se vai ter mais Introdução de personagem ou a busca por esses personagem para colocar eles na história, com volta do Superman (Onde na minha opnião ele tem que ser o vilão da Trama), onde se ele não for o vilão, ainda vai ter a introdução de um no filme, o que é praticamente autorização para mais um filme de “fracasso” de roteiro novamente, com chuva de críticas e possível morte da DC nos cinemas. Embora eles estejam trabalhando noite e dia nesse roteiro da Liga depois do que ocorreu em BatmanVsSuperman. As críticas afetatam tanto eles que eles chegaram a mudar cenas de Esquadrão Suicida, o próximo filme da DC nos cinemas, o que pode ser BOM ou RUIM mais é um fato para não se discurtir aqui nesse momento.

Após isso o filme acabou fazendo US$ 851 milhões em um total ( Dados do site Omelete no dia 25/04/2016) no Brasil foi o filme que até o momento fez mais bilheteria no ano passando Os Dez Mandamentos. As críticas levaram muitas pessoas aos cinemas mesmo elas acabando com o filme, imagine se o filme fosse bom.

Em fim espero ter esclarecido que a “a culpa não é só da Martha” e que a DC tem sim grande parte de sua culpa assinada nesse filme, por causa de sua falta de planejamento.Tudo isso claro na minha visão.

Espero que tenham gostado do texto esse é o primeiro que crio desse tipo, então comentem me ajudem a melhorar só posso fazer isso com o feedback de vocês, quero fazer mais desse estilo de texto falando sobre filme/série com uma visão meio que administrativa por trás desse.

Obrigado a todos.

Fim


Fonte: Artigos Administradores / A culpa é da Martha?

Os comentários estão fechados.