A grande concorrência e a falta de capacitação

A grande concorrência e a falta de capacitação

Este artigo visa orientar profissionais do mercado de trabalho a manterem sua carreira profissional ou como começá-la, em função de variações no mercado de trabalho

Atualmente em nosso mercado de trabalho vivemos uma situação no qual o ingresso no mercado de trabalho se remodelou.

O perfil do trabalhador exigido hoje é bem diferente de algum tempo atrás, devido ao surgimento de novas tecnologias e que estas estão em todos os ambientes de trabalho.

Algum tempo atrás o profissional concorria a uma vaga de emprego pela sua experiência adquirida ao longo de sua vida e apenas com o ensino básico concluído, o que hoje não se vê mais.

Para estar apto a concorrer no mercado atual, o candidato deve ter em seu curriculum, além de uma escolaridade maior, muitas vezes curso superior ou curso especifico para a área desejada, e do mesmo são exigidas algumas qualidades que dentre algumas destacam-se: boa comunicação e bom relacionamento, responsabilidade, empreendedorismo, etc.

Entre os fatores que fizeram crescer a exigência sobre os profissionais aparecem grandes inovações tecnológicas que se espalham rapidamente e exigem a atualização de quem pretende usá-la, pois se esse não for capaz, outro quer a sua vaga, o que também trás um stress pela pressão sofrida.

O grande desafio para o profissional consiste estar em constante atualização, não só para quem deseja encontrar um emprego, mas também, pra quem quer se manter empregado.

Por incrível que pareça, em um país que tem milhões de desempregados sobram vagas de emprego em vários setores, isso reflete a falta de qualificação  exigida, portanto se capacite o máximo possível e se mantenha atualizado, assim terá um pouco mais de chance em obter sucesso na sua carreira profissional.


Fonte: Artigos Administradores / A grande concorrência e a falta de capacitação

Os comentários estão fechados.