A importância de viver o presente

A importância de viver o presente

Lembramos muito do passado e planejamos o tempo todo o futuro. Será que não estamos esquecendo de algo igualmente importante?

Muito se fala do passado, das coisas já vividas, das alegrias, das tristezas, do que está eternizado para sempre em sua vida. É muito bom lembrar algumas coisas, crescer com outras, entender que sua história não poderá mudar, portanto você precisa fazer diferente (ou optar por continuar na mesma, se estiver dando certo).

Aí vem o planejamento, o futuro. O que você quer, quando você conseguir aquele emprego desejado, o que vai fazer? E quando conseguir ter uma saúde financeira positiva, pra onde vai viajar? O filho tão sonhado, um dia você conseguirá. Aquela viagem que sempre desejou e agora poderá fazer.

Mas aí te pergunto: aonde fica o presente nisso tudo? O que tem sido feito hoje para cicatrizar e lembrar do passado de forma saudável e somente saudosa? O que tem sido feito para o seu futuro? Tirou o planejamento do papel? Está fazendo aquele curso bacana que vai ajudar a conseguir o emprego dos sonhos? Está pesquisando pacotes de viagem pra concretizar aquela viagem maravilhosa?

É preciso também agir, sair da inércia, das armadilhas de ficar preso no passado ou muito focado no futuro! Viver o hoje, o aqui, o agora! Os prazeres de estar no presente, pois algumas sensações serão recordadas, mas vividas somente uma vez. O gosto daquele prato delicioso, o som da natureza, a gargalhada do seu filho, o olhar do seu parceiro, a chuva gostosa pra dormir (ainda mais nos dias de hoje, celebremos!), a dedicação a algo que gosta… Mesmo que o fato seja parecido, nunca será igual!

E saiba, o presente não tem esse nome à toa! Portanto, celebre-o!


Fonte: Artigos Administradores / A importância de viver o presente

Os comentários estão fechados.