A importância do engajamento familiar no sucesso profissional

A importância do engajamento familiar no sucesso profissional

Quando se tem uma família focada nos mesmos planos e seguindo na mesma direção a divisão de tarefas domesticas passa a ser mais intuitiva e as conquistas mais prazerosas. Pois, quanto mais sólido for o engajamento familiar, maiores serão os benefícios

Não há time que vença sem o trabalho em equipe, não há empresa que vença a crise sem o comprometimento do grupo e não há profissional de sucesso sem uma base forte e sustentável. Todo profissional que busca o topo sabe que os bastidores são fundamentais. E isso inclui; amigos, estudo, aperfeiçoamento contínuo e família.

Uma pesquisa recente revelou que um cônjuge engajado e dedicado pode impulsionar a carreira do outro. A pesquisa feita por Brittany C. Solomon e Joshua J. Jackson, da Washington University coletou dados em milhares de lares australianos para a analisar os efeitos das características da personalidade dos cônjuges no resultado profissional de casais.

Os resultados da pesquisa mostraram que um cônjuge engajado e cuidadoso tem uma probabilidade 50% maior de conseguir uma promoção que um funcionário com um cônjuge pouco engajado.

Isso pode acontecer por três fatores: Primeiro, cônjuges cuidadosos lidam com boa parte das tarefas domesticas e de planejamento familiar, deixando que seus parceiros se encarreguem e se concentrem mais em suas atividades profissionais.

O segundo Fator, funcionários que tem cônjuges conscienciosos sentem-se mais satisfeitos no casamento e portanto, tem mais energia mental para se dedicar ao trabalho.

E por fim, o terceiro fator diz respeito que as pessoas tendem a imitar as atitudes das pessoas mais próximas, sendo assim, um funcionário com cônjuge engajado e cuidadoso, tende a ter ações parecidas no trabalho, gerando um impacto positivo na carreira e na probabilidade de promoção.

Porém, isso não significa que seu sucesso profissional depende de um relacionamento estável, uma vez que muitas pessoas solteiras são excelentes profissionais e naturalmente muitos líderes empresariais competentes não mantêm vínculos estáveis. No entanto, pessoas bem-sucedidas muitas vezes acabam tendo casamentos sólidos.

A conclusão que chego é que quando se tem uma família focada nos mesmos planos e seguindo na mesma direção a divisão de tarefas domesticas passa a ser mais intuitiva e as conquistas mais prazerosas. Portanto, trate imediatamente de engajar a sua família para que todos torçam uns pelos outros e assim possam cada vez ir mais longe, juntos. Quanto mais sólido for o engajamento familiar, maiores serão os benefícios e os resultados.


Fonte: Artigos Administradores / A importância do engajamento familiar no sucesso profissional

Os comentários estão fechados.