A maravilhosa comunicação interna gerencial

A maravilhosa comunicação interna gerencial

Os veículos de comunicação interna destacam as ações da diretoria, feitos positivos, os grandes heróis corporativos de colarinho branco e apenas coisas positivas da alta gestão

Os veículos de comunicação interna destacam as ações da diretoria, feitos positivos, os grandes heróis corporativos de colarinho branco e apenas coisas positivas da alta gestão. Nos corredores, os jornais são chamados de “chapa branca”.Até que ponto a comunicação interna tem que servir de porta voz das ações da diretoria? Fazemos comunicação gerencial? Ouvindo feedbacks de alguns colaboradores, percebo que muita vezes as notícias não são lidas exatamente por não “retratarem ” e “falarem”  da realidade dos funcionários comuns, que pegam um ônibus para trabalhar todos os dias, enfrentam filas para almoçar e sacar seus salários.

Achamos, do alto da nossa sabedoria corporativa de comunicadores, que produzimos conteúdos imensamente atraentes e que a culpa é do funcionário preguiçoso, que não se interessa em ler o que é importante sobre a empresa. Será mesmo assim?

Quando a comunicação interna ocorre apenas do topo para a base, aumentam os ruídos e os canais de comunicação formais entopem..Vazam, pelos corredores, palavras e achismos sobre o rumo da empresa, demissões, fusões e etc. Será que realmente estamos nos comunicando bem?

Se valorizarmos apenas a maravilhosa realidade corporativa, evitando  tocar em assuntos espinhosos e delicados,  estamos produzindo conteúdos que não refletem a realidade, logo, não envolvem os funcionários.


Fonte: Artigos Administradores / A maravilhosa comunicação interna gerencial

Os comentários estão fechados.