A pessoa nasce ou se faz líder

A pessoa nasce ou se faz líder

Sendo assim, qualquer pessoa pode se converter num líder, sim, mais isso depende em grande parte, da vontade de ser

Com tantas teorias, conceitos, pensamentos e critérios podemos perceber que a formação é um dos fatores que fundamenta um líder. Apesar de que um líder sem a participação de uma equipe, ele não tem razão de ser.

Portanto, agregar valor nos elementos genéticos, como a personalidade, estão relacionados ao contexto, onde o individuo se desenvolve antes de nascer, como sua fase de formação e o processo de aprendizagem, tanto na infância, como na fase estudantil, ou seus primeiros anos de vida profissional, determinam sua condição de líder.

Quem faz um líder? Com uma formação pode surgir o autoconhecimento, e também desempenhar um papel por uma boa gestão de talento humano dentro de uma organização é essencial, contudo deverá entender cada perfil, para buscar o melhor de si, influenciando e melhorando suas habilidades com procedimentos adequados.

Engana-se quem associa carisma com liderança, pois apesar de ser uma característica bastante comum nas pessoas que exercem liderança, não chega a ser um fator importante na hora de exercê-lo.

Sendo assim, qualquer pessoa pode se converter num líder, sim, mais isso depende de uma grande parte, da vontade de ser.

Pois sabemos que a tarefa de um líder exige um leque de habilidades, como está sempre motivado, ter autoconfiança, autocontrole, ter compromisso, saber guiar sua equipe para o alcance de suas metas, ser exemplo, influenciar, persuadir, ser empático, ter uma boa comunicação e, principalmente, ter o pensamento estratégico e proativo.

Outra característica que o líder deve ter muita atenção e deve ser um tomador de riscos por natureza, pois isso passa atitude e provocando resultados positivos para sua equipe.

 

 

 


Fonte: Artigos Administradores / A pessoa nasce ou se faz líder

Os comentários estão fechados.