A próxima vítima

A próxima vítima

O artigo comenta sobre como está a presente situação do mercado de trabalho no Brasil.

Atualmente, acompanhamos como o mercado de trabalho está concorrido, empresas estão buscando os melhores profissionais para colaborar em suas organizações que estão cada vez mais exigentes.

A perspectiva futura do mercado de trabalho é que em alguns anos se torne ainda mais competitivo, pois os profissionais estão se qualificando de forma acelerada, tentando acompanhar o mercado que está se atualizando desenfreadamente.

Apesar do desemprego está sendo um dos problemas sociais mais trágicos ocorrendo nos dias de hoje, continua uma grande procura da sociedade por uma (especialização,graduação) para ingressar no mercado de trabalho com mais conhecimento para se destacar na carreira profissional, gerando um trabalho de boa qualidade e eficiente.

O trabalho nada mais é que seu esforço, sua dedicação; para ser desempenhado com excelência ele precisa ser executado de maneira que traga benefícios num âmbito geral. Todo trabalho tem um papel fundamental dentro da sociedade, seja ele o mais simples que for.

Entretanto, no geral, não são todos que pensam assim. Vemos todos os dias nos meios de comunicações grandes organizações declarando falência, por conta do trabalho mal administrado de indivíduos mal intencionados. Isso desencadeia vários fatores, principalmente relacionados ao mercado de trabalho.

O mercado de trabalho é um tópico que se evolui de forma exacerbada, novas profissões estão surgindo, a população crescendo e a concorrência aumentando. Por isto, temos que estar preparados para que o mercado de trabalho vem pedindo, sempre buscando informações e pesquisando novas áreas de atuações.

Enfim , fique de “olho” no que está acontecendo no mercado de trabalho, pois o desemprego esta aí, e a próximo desempregado pode ser você! Pense nisso!

 


Fonte: Artigos Administradores / A próxima vítima

Os comentários estão fechados.