A roda da abundância em movimento mesmo em tempos de crise

A roda da abundância em movimento mesmo em tempos de crise

Em tempos de crise é natural uma certa estagnação no primeiro momento, mas ao contrário disso, esse é o momento favorável para colocar a abundância para girar. Como? Leia o artigo e dê movimento a abundância em sua vida.

A crise traz uma revolução que empurra as pessoas das suas zonas de conforto, que na maioria das vezes, de confortável, só o nome. Mas nesses momentos deixa claro que o caminho é seguir sempre a diante, em direção ao próximo nível.

Costumo dizer, que a nossa vida é como jogo de vídeo-game, e que independente da fase que estejamos passando, o importante é estarmos atentos para os sinais. Quando jogamos um jogo novo, o normal é que se “morra” inúmeras vezes no início, até que percebamos os “mistérios” que nas primeiras vezes passam despercebidos, e possamos passar para as próximas etapas. Mas a medida que entendemos, avançamos e vamos passando de fase, até completarmos aquele jogo.

Na vida, do mesmo modo, a ressignificação é o segredo que nos faz evoluir; quando algo não sai como planejamos, cabe a nós analisarmos detalhadamente, qual a lição que essa experiência nos trouxe.

Enquanto não compreendemos, erramos e repetimos a mesma situação até que ela traga o aprendizado necessário para evoluirmos de fase; pode ser um emprego que não traz significado e realização, um relacionamento em que haja mais apego do que amor. Enfim, enquanto não houver a ressignificação de qual aprendizagem aquela situação está trazendo, não será possível evoluir para outra fase melhor.

No processo de Coaching, uma das minhas “ferramentas” favoritas é a Roda da Abundância, e um dos elementos principais dela é exatamente a ressignificação. Situações difíceis sempre surgirão em nossas vidas, mas como lidamos com elas, é que nos fará evoluir ou não de fase.

Sempre analisar uma situação que não traz alegria, como uma lição que precisa ser aprendida, ou fase que precisa evoluir. Quando algo que não consideramos positivo ocorrer, devemos nos questionar sempre: O que mais me incomoda nessa situação?
Que lição preciso aprender para evoluir de fase e na vida? Esses questionamentos nos auxiliam nesse processo de desenvolvimento pessoal.

O mais maravilhoso da vida é sabermos que, somos nós quem jogamos esse jogo, e que portanto podemos nos desanimar e desistir, ou sermos determinados e jogarmos até vencermos todas suas etapas. Escolher sempre se queremos ter uma vida de escassez e luta constante ou uma vida abundante de significado e realizações.


Fonte: Artigos Administradores / A roda da abundância em movimento mesmo em tempos de crise

Os comentários estão fechados.