A sua pior miséria pode ser o seu pior fracasso

A sua pior miséria pode ser o seu pior fracasso

O potencial de ser bem sucedido está em todos e à disposição de todos. No entanto, perceber as grandes oportunidades nem sempre é tão fácil quanto aproveitá-las quando as vemos.

Havia um homem, mendigo, que vivia embaixo de uma ponte. Todos os dias saia cedo à procura de alimentos. Passava sempre pelo mesmo caminho, e ia aos mesmos bairros. 

Todo mundo o conhecia! – Comia e vestia-se do que encontrava nas lixeiras dos ricos. Um dia, em uma lixeira, encontra uma calça usada em bom estado de conservação e um cinto de couro, esquisito, um tanto largo e espesso, bem acolchoado. Não obstante, veste a calça e coloca o cinto na cintura e sai em busca de alimentos.

Era assim, que vivia todos os dias. Uma lixeira aqui, outra lixeira acolá. Ao final do dia, voltava para baixo da sua velha ponte. A sua rotina diária, era o Frio, fome, chuva, sem falar no espaço que tinha que dividir com os vira-latas, embaixo da ponte. 

Um dia, os conhecidos daquele mendigo sentiram sua falta, já não passava mais em suas portas. – Então um deles, solidário com a ausência do mendigo sai a procurá-lo e o encontra debaixo da ponte, magro, sujo, maltrapilho… morto. – Morreu de inanição, ou fome. 

Então, aquele homem levou o mendigo para a funerária. Chegando ali, manda trocar suas roupas, e qual não foi sua surpresa, quando curiosamente observa o estranho cinto que ele usava, e ao tocá-lo, percebe que ele era acolchoado. Estranhando o fato, ele apanha uma faca e recorta a lateral do cinto e descobre, dentro dele um cheque de um milhão de reais.

Aquele mendigo morreu sem desfrutar daquele dinheiro, muito embora estivesse à sua disposição.O que ele poderia ter feito com aquele dinheiro se soubesse que estava ali, à sua disposição ?

Poderia ter comido melhores comidas, nos melhores restaurantes,

Poderia ter vestido melhores roupas,

Poderia ter dormido em melhores hotéis ou pensões,

Poderia ter tomado melhores banhos,

Poderia ter … EVITADO MORRER DE FOME!

Mas infelizmente ele não conhecia o cinto que carregava na cintura.

A PIOR MISÉRIA

Da mesma maneira, são muitos hoje, que têm a bíblia em suas casas, e não conhecem as promessas de Deus para o homem. – Nela encontram-se milhares de promessas de Deus para o homem ter uma vida feliz.

Muitos como este mendigo, TAMBÉM, estão a morrer de inanição.

Não por falta de alimentos, mas de inanição ESPIRITUAL. Falta de conhecimento da presença de Deus em suas vidas.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…” (Oséias 4:6) – Não são poucos os cristãos que à semelhança deste mendigo, estão a mendigar as bolotas, os restos de mundo; simplesmente porque já perderam a comunhão com Deus; “… por falta de conhecimento” do seu Deus. Pois, “… o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.”– (Daniel 11:32)

Querido(a) não deixe que a falta de tempo para conhecer o que seu criador planejou para você, venha roubar de você a grande oportunidade de experimentar o melhor que já está reservado por Ele para você.

Quem não tem tempo para Deus, vive perdendo tempo.

Acredite!

 

________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________
 
MAIS ARTIGOS DO AUTOR                                                     CURTA NOSSA FAMPAGE
 
Sugestão de vídeo: PROSPERIDADE FINANCEIRA

 


Fonte: Artigos Administradores / A sua pior miséria pode ser o seu pior fracasso

Os comentários estão fechados.