Abandonar-se deveria ser crime!

Abandonar-se deveria ser crime!

O dia a dia louco que todos nós temos exige que estejamos plenamente cientes das consequências de cada gesto, cada ato, cada ação. E não adianta se justificar, tentar dizer para si mesmo que “gente grande tem sempre tantos problemas sérios para resolver que não tem tempo para si mesmo”

A gente nasce, vive ‘plenamente’ cada momento, aproveita ao máximo tudo: festas, baladas, bebidas, comida, alegria, tesão, paixão, euforia, diversão. Aí num dia em seu estado ‘normal’, percebe que sua vida parece um carro desgovernado, sem freio. Percebe que sua vida está totalmente de cabeça para baixo. Percebe que você não tem controle sob suas ações, que você perdeu totalmente o fio da meada, que sua vida está indo para um lugar que você não quer e você já não sabe mais o que fazer para que as coisas mudem.

Você sabe que nunca vai conseguir resultados diferentes se não fizer diferente e aí você acorda. É como despertar e perceber-se em cada cantinho do seu corpo e da sua mente. Você para e avalia que ninguém pode fazer se não for você.

Aconteceu comigo e aconteceu (ou vai acontecer) com você também: despertar.

Até hoje tudo o que fiz para mim, não fiz por mal. Fiz por que naquele momento achei que fosse importante. Mas a verdade é que a gente não percebe que as consequências para cada ação realizada por nós gera um resultado único.

Não dá para acreditar que os efeitos de uma situação com você refletirão os mesmos resultados e consequências do que no outro. Não, você não pode basear sua vida na do outro. Sua vida é SUA e não do outro. A vida do outro é DELE e não sua.

Adquirir maturidade e compreender-se leva tempo. Você já parou para avaliar quanto que, apesar de saber ‘como você funciona’, você tem controle sobre sua vida? A sensação que dá as vezes é que não conseguimos tomar as rédias de nós mesmos.

E isso realmente não é fácil. Isso tem que ser uma tarefa diária. Todos os dias – diariamente.

Até eu que estou buscando o equilibrio em cada ação do meu dia a dia (e já faz algum tempo) tenho dificuldades diariamente para conseguir isso. Apesar de buscar isso todos os dias da minha vida, segurar as rédias e equilibrar-se diante das tantas variáveis que existem na vida é dificil.

O dia a dia louco que todos nós temos exige que estejamos plenamente cientes das consequências de cada gesto, cada ato, cada ação. E não adianta se justificar, tentar dizer para si mesmo que “gente grande tem sempre tantos problemas sérios para resolver que não tem tempo para si mesmo”. Abandonar-se deveria ser CRIME.

Olhe suas fotos antigas. Olhe também outras mais recentes, que te mostram aquilo que você é hoje. Viu? Olhe novamente para as do passado e as compare-a com as do presente. Se pergunte se daqui a tempos, quando você olhar novamente para as suas fotos do passado você vai gostar do quanto evoluiu. Por que o tempo serve exatamente para isso. Para evoluirmos e buscarmos melhorar SEMPRE. Pense se poderá ser ainda melhor daqui um tempo ou será que você perdeu o controle sobre si e não sabe como estará?

Se por algum momento você sentiu alguma insegurança ou duvidou  sobre a resposta para a pergunta, pare. É necessário fazer algo agora. Nesse exato momento. E quer saber? ninguém vai fazer por você. Tem tanta gente por aí e cada um está tão preocupado consigo mesmo que com certeza eles não tem tempo para te ajudar nessa busca por auto-conhecimento e auto-equilibrio.

Eu ainda falho sempre, e reconheço que buscar o equilibrio tem sido uma jornada ardua mas garanto pois sou prova disso: mo momento que despertei, aprendi a me respeitar e escolher todos os dias fazer e dar o melhor de mim para equilibrar minha vida. Equilibrar as váriaveis que posso controlar sobre mim mesma. E isso só melhorou MUITO minha vida.

Espero que você diferente de mim, você não demore a perceber que você é única pessoa responsável por TUDO o que está acontecendo na sua vida. E pra mudar algo, Se não está legal, o primeiro passo é começar.

Comece ainda hoje a equilibrar sua vida que certamente ela vai mudar. Tenha paciência e dê o primeiro passo.


Fonte: Artigos Administradores / Abandonar-se deveria ser crime!

Os comentários estão fechados.