Acidente ou proposital

Acidente ou proposital

Há quem diga que uma imagem vale mais do que mil palavras mas o contrário também pode acontecer

Uma amiga conversou comigo essa semana sobre um interesse fato: ao visitar uma loja, ela percebeu que a empresa havia reformulado o logotipo por meio da distribuição aleatória das letras. A ideia era clara: por meio da junção das sílabas o cliente veria o nome completo do estabelecimento. Sem sombra de dúvidas uma ideia moderna e artística. O mais curioso é que além da identificação da loja, duas vogais e duas consoantes foram posicionadas aparentemente sem uma apuração e se destacaram no centro da “marca”. O pior é que, somando todas as quatro letras, a palavra que apareceu foi ERRO. Isso mesmo, ERRO.

Isso é mais comum do que se imagina. Muita gente, ao tentar inovar acaba “pulando de um precipício”. Criatividade é fundamental para o sucesso nos negócios e na vida pessoal, porém, precisa surgir com base em planejamento. No caso da loja citada, a aparição da palavra ERROdentro da marca da empresa pode ter sido acidental ou proposital. Prefiro pensar na primeira opção, pois, se foi proposital, as consequências poderão ser sérias. O desejo de compra tem total conexão com a psicologia. Cores, formas, sons e imagens são capazes de atrair pessoas ou fazer com que nunca mais voltem. Visitar um local onde a mente se vê ligada ao ERRO pode, de forma automática, espantar potenciais consumidores sem que eles percebam como tomaram essa decisão.

E não pense que isso ocorre apenas com empresas. Diariamente publicizamos ideias por meio de nossas roupas, mensagens em camisetas, fala, escrita, gestos…. determinadas ações são uma verdadeira ponte quebrada prestes a desmoronar. Cuidado para não agir de forma precipitada com alguém que, amanhã, pode ser a pessoa que irá entrevistar você para aquela tão sonhada vaga de emprego.

Em resumo: preste muita atenção antes de divulgar qualquer item. Há quem diga que uma imagem vale mais do que mil palavras mas o contrário também pode acontecer.


Fonte: Artigos Administradores / Acidente ou proposital

Os comentários estão fechados.