Ações compartilhadas para vencer tempos difíceis

Ações compartilhadas para vencer tempos difíceis

Uma troca de ideias com pequenos empresários para o posicionamento de marca em tempos difíceis

Em tempos difíceis, destacar investimentos para a divulgação da marca de uma pequena empresa, pode ser um trabalho praticamente impossível. Porém, investir em posicionamento de marca em momentos econômicos não favoráveis é sim uma decisão inteligente, e que irá proporcionar, ao pequeno empreendedor, uma boa base de crescimento no momento pós-crise.

Mas, como fazer tal investimento se os clientes não aparecem, estamos com um baixo movimento no caixa e o capital de giro esta na margem para manutenção do empreendimento? Aí, se precisa nada mais, nada menos, do uso de uma ferramenta infalível chamada criatividade.

Não podemos perder a velha máxima que se diz que com crise se cresce. E isso, a vida já comprovou que é a mais pura verdade. Só quem sabe se reinventar e buscar novas respostas para velhas perguntas são aqueles que sobrevivem a toda e a qualquer maré de incertezas.

Uma excelente oportunidade para esses “tempos difíceis” é a busca por “Parceiros de Valor”. Mas, o que são esses “Parceiros de Valor”? São empresas não concorrentes da sua marca, e que casam com o seu negócio, como sendo uma solução complementar. E que, nem você é um concorrente do produto do parceiro, e nem o parceiro é um concorrente do seu produto, mas que, juntos, os Parceiros de Valor poderão desenvolver ações promocionais pertinentes, despertando assim a atenção e o interesse do cliente que está segurando todo e qualquer investimento com medo de gastar por conta da crise.

Vamos exemplificar para ficar mais claro – imagine uma loja de eletrodomésticos que está sofrendo por conta da ausência de clientes diante de sua vitrine, e com isso, seus vendedores não estão batendo suas metas.

Uma boa ideia para esse momento é a criação de pequenos eventos internos que em parceria, como por exemplo, de uma Associação Gastronômica, ou um restaurante conhecido, ou uma patisserie charmosa, juntos, poderão desenvolver uma ação promocional casada, onde os chefes cozinheiros irão fazer uma demonstração de técnicas fáceis para se repetir em casa, e com isso, demonstrar produtos da loja, e com um pequeno investimento de brindes ou prêmios mais elaborados, conquistar a atenção de um público feminino, que mesmo que pequeno, dará total condição para propagação das marcas envolvidas.

Esse tipo de ação irá oferecer material promocional de riqueza impar para a divulgação das marcas em redes de relacionamento, e que para os dois parceiros, é uma ação de grande valor promocional e uma ação de comunicação social amigável, que agrega pontos positivos para as duas marcas, e com isso, conquistar a atenção de outros consumidores rede a fora.

Nos tempos de hoje, para os pequenos e médios empresários, não desenvolver ações de comunicação para aproximação e conquista do interesse do público é algo que não se justifica.

O que importa mesmo, e principalmente em tempos de crise, é lutar com as armas que se tem e multiplicar o maior número possível de ações promocionais diferenciadas que um bom planejamento de ação pode contemplar.

Agora é usar a criatividade e mãos a obra!

 


Fonte: Artigos Administradores / Ações compartilhadas para vencer tempos difíceis

Os comentários estão fechados.