Acordar, criar, dormir – O segredo da produtividade

Acordar, criar, dormir – O segredo da produtividade

O dia de amanhã deve começar hoje, com o planejamento e agendamento das tarefas que devem ser feitas no dia seguinte, com seus horários e possíveis atrasos

Em meio a uma infinidade de informações, trabalho, tarefas e compromissos, nos vemos em uma luta constante para conseguir fazer tudo a tempo, ser eficazes e ainda produzir resultados. Um dia cheio não é necessariamente um dia produtivo, e vice e versa. O desafio é fazer tudo que deve ser feito, e ainda sobrar um tempo para cuidar da nossa saúde física e mental, que é nosso principal instrumento de trabalho.

Quando dependemos da criatividade para resolver nossos desafios e trabalhar, é ainda mais complicado, pois, sem uma mente tranquila e sã, as criações se tornam muito difíceis. A solução é mudar de hábitos e canalizar a energia e disposição para o que realmente importa. E como mesmo no começo da carreira já tenho problemas quanto a isso, segue um pouco do que estou aprendendo!

O dia de amanhã deve começar hoje, com o planejamento e agendamento das tarefas que devem ser feitas no dia seguinte, com seus horários e possíveis atrasos

Pela manhã, gosto de começar o dia fazendo o que é mais difícil e trabalhoso, pois, é quando acordo mais disposto, e com a cabeça fresca para enfrentar os problemas. Atividade física é essencial para ter o equilíbrio físico e mental. Então, assim que acordo já vou cumprir essa etapa do dia e, quando retorno, procuro resolver rapidamente as demais tarefas que tinha reservado para esse turno.

Assim, no decorrer do dia já sei o que tenho que fazer e, logo na manhã, já eliminei parte das tarefas que tinha me designado. Isso por si só, já é motivador para conseguir levar o dia em diante. Após o trabalho, mesmo cansado, é uma hora em que preciso de criatividade, para continuar meu expediente como freelancer ou escritor, e minhas ideias geralmente já se foram com o cansaço. O importante, é ter persistência e manter o bom humor, que, apenas tentando, as ideias e criatividade uma hora chegam. Um grande aliado nesse momento tem sido a música, (Vide artigo do escritor Matheus de Souza para mais informações)*que traz inspiração, se usada na medida certa.

O importante é se cuidar, não deixando o trabalho te esgotar. Descontrair, manter o equilíbrio entre o corpo e mente e descansar, tudo na medida certa!

Obrigado pela atenção!


Fonte: Artigos Administradores / Acordar, criar, dormir – O segredo da produtividade

Os comentários estão fechados.