Adeus, homem velho. Feliz homem novo!

Adeus, homem velho. Feliz homem novo!

Adeus homem velho. Feliz homem novo!

É chegada a época tão esperada. É Natal! Aquele momento doce e cheio de significados para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo o que a cerca. Momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora em nossos corações.
 
Mais ainda. É tempo de voltar os olhos para uma festa muito maior: o verdadeiro reencontro com você mesmo. Sim, porque nada adianta entrar no clima do natal, dar presentes, pedir perdão e se perdoar. Nada disso importa se for momentâneo. É preciso que seja um sentimento que renasça com o natal e perdure por toda vida.
 
É nessa época que ficamos mais sensíveis e otimistas, onde dizemos: Ano que vem será diferente, será bem melhor! Fazemos planos, resgatamos aqueles sonhos antigos, projetos que estão engavetados e tudo mais que, por alguma razão, não desenvolvemos no decorrer do ano velho.
 
Não deixe que todos esses desejos se apaguem como a lareira ao final da ceia de natal. Não deixe que essa explosão de motivação para de fazer barulho como o fim dos fogos na virada do Ano. Não deixe que essa voz que ressoa em seu coração se cale junto aos desejos de boas festas que se findam em cada final de encontro.
 
Ainda dá tempo e sempre haverá tempo. Tempo para refazer os planos, considerar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Tente viver o ano novo, e também todos os próximos anos com plenitude em cada minuto, cada hora e cada dia como se fosse o último.
 
Todo ano é hora de renascer! Mas que dessa vez você consiga renascer por inteiro e que essa motivação, esse espírito de alegria que se faz presente em seu coração agora, continue por todos os próximos anos. Que essa chama que arde em seu peito, continue acessa por todo tempo, levando vida, otimismo e fé.
 
Aproveite, festeje as boas novas. Curta esse amor que aflora de dentro da alma e compartilhe o que você tem de melhor. Saboreie cada momento e:
 
  • Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão!
  • Coloque no coração laços de cetim rosa, amarelo, azul, carmim.
  • Decore seu olhar com luzes brilhantes estendendo as cores em seu semblante.
  • Em sua lista de presentes, em cada caixinha embrulhe um pedacinho de amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão!
  • Tem presente de montão no estoque do nosso coração e não custa um tostão!
  • A hora é agora! Enfeite seu interior! Seja diferente! Seja reluzente!
 
É tempo de recomeçar! Não importa onde você está e que idade você tem. A hora é agora, o momento é já! Creia, idealize e sonhe. Absorva cada aprendizado do ano velho, ignore cada coisa ruim, afinal, já estão lá trás, traga e fortifique cada pedacinho de bons acontecimentos, cada bondade, cada gesto de carinho, cada palavra de conforto, cada generosidade, cada caridade que você fez. Traga tudo pro ano novo e multiplique, e multiplique, e vai multiplicando. Acredite, isso jamais te fará falta, pelo contrário, quanto mais você doar, mais você receberá em troca.
 
Você pode fazer tudo isso. E pode fazer muito mais. Basta levar esse espírito natalino por todos os dias daqui em diante. Aos poucos, um dia de cada vez, você se tornará uma pessoa cada vez melhor.
 
Além de um natal cheio de paz e amor e um feliz ano novo, te desejo, do fundo do meu coração, um ser humano novo. Desejo que você seja uma pessoa melhor, que a fé, otimismo e esperança renasçam em seu coração, não apenas na noite de natal, muito menos na virado do ano, mas sim, por todos os dias da sua vida.
 
Boas festas!
 
Eu acredito em você!


Fonte: Artigos Administradores / Adeus, homem velho. Feliz homem novo!

Os comentários estão fechados.