Administração no Brasil: desde 1965 tornando o Brasil mais azul

Administração no Brasil: desde 1965 tornando o Brasil mais azul

Bem-vindo ao Jubileu de Ouro na Administração: os 50 anos da profissão Administrador no Brasil

Chegou a hora de soprar as velas do nosso cinquentenário e comemorar os feitos da administração no Brasil. Feitos estes que deixaram tudo por aí um pouquinho mais no azul. E para comemorar um momento tão importante, o Conselho Federal de Administração e os Conselhos Regionais de Administração, desenvolveram projetos especiais que ajudam a demonstrar a importância do administrador para a vida pública e privada no Brasil.

Projetos marcados para acontecer em todo o Brasil durante o mês de setembro. O primeiro deles surge com o tema “finanças pessoais”, com trabalhos voluntários pensados sob medida para ensinar alguns conceitos importantes para a população. Teremos Sessões Solenes no Congresso Nacional e nos Estados e, também, diversos eventos nos CRAs. Para finalizar a temporada de projetos, em dezembro deste ano, o Sistema CFA/CRAs levará à população um grandioso ato contra corrupção. Serão debates, palestras e muitas ideias que acontecerão em vários pontos do Brasil.

Projetos estes que mais do que levantar uma importante bandeira do Sistema CFA/CRAs, ajudam a espalhar uma ideia: quando existe administração, tudo fica no azul. Esse, por sinal, é o tema escolhido para celebrar o ano da administração no Brasil.

Um ano que o Adm. Sebastião Luiz de Mello, presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), comemora afirmando que é o momento de celebrar as grandes evoluções da profissão de administrador.

Uma delas, segundo o presidente, é a lei federal 4.769, de 9 de setembro de 1965. “Há 50 anos, a lei propiciou o reconhecimento oficial da categoria profissional e também da Ciência da Administração, ao definir o Administrador como um profissional habilitado legalmente pelo diploma no curso superior de Técnico de Administração”, afirma.

E o presidente diz ainda: “ao longo desses 50 anos, o Sistema CFA/CRAs adquiriu grande relevância por sua dedicação e seu trabalho competente para o desenvolvimento da profissão, bem como no apoio aos profissionais e estudiosos da área”, completa o presidente do Conselho Federal de Administração.

Conselho Federal de Administração

O CFA é o mais importante órgão para a administração no Brasil. É normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na Capital Federal e responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do sistema CFA/CRAs.

Fique ainda mais informado acessando www.radioadm.org.br ou www.cfa.org.br.

 


Fonte: Notícias Administradores / Administração no Brasil: desde 1965 tornando o Brasil mais azul

Os comentários estão fechados.