Amigos, amigos. Cliente$ à parte

Amigos, amigos. Cliente$ à parte

O amigo entende que aquela sujeirinha encontrada dentro de seu prato em um restaurante pode ser resolvido. O amigo entende. O cliente não. Os clientes, mediante todas as situações acima e muitas outras, não irão perdoar a você, empresário

O empreendedor atual sabe o quanto é difícil conquistar um cliente. Dentre as várias opções de lojas que vendem um determinado produto, temos também uma concorrência acirrada no que se refere á preço. Marcas consagradas dão lugar a produtos de qualidade um pouco inferior, mas de preço muito mais acessível. É nesse aspecto que o empreendedor qualificado e bem preparado recorre aos chamados diferenciais. Seja no atendimento, seja na entrega em domicílio, seja nas condições de pagamento, enfim, o proprietário tem de estar preparado para encantar, e conseqüentemente, fidelizar seus clientes com seus produtos e/ou serviços.

Uma questão que é visivelmente prejudicial é o fato do empreendedor tratar um cliente como amigo. SIM, porque um amigo espera um pouquinho mais pela compra que chegará na sua casa, e cuja entrega foi marcada para bem mais cedo. Um amigo espera durante 15, 20 dias o empreendedor encomendar determinado produto que ele precisa, um amigo entende que aquele cheque pré que ele deu na loja, e que o lojista colocou antes do dia pode ter sido uma falha grave, mas perdoável. O amigo entende que aquele cabelo encontrado dentro de seu prato em um restaurante pode ser resolvido. O AMIGO ENTENDE. O CLIENTE NÃO. Os clientes, mediante todas as situações acima e muitas outras, não irão perdoar a você, empreendedor. É por isso que devemos tratar a todos como se fossem clientes. E nunca tratar os clientes como amigos. Não nos aspectos do negócio em si. O cliente deve ser mimado, deve ser prestigiado, deve ser lembrado em datas comemorativas importantes, deve ser avisado de um determinado produto de sua preferência que chegou. O cliente tem de ser atendido de maneira impecável, os prazos devem ser cumpridos, as condições de pagamento devem ser priorizadas. Nada pode dar errado. Lembre-se que um novo cliente, para ser conquistado, custa cinco vezes mais que um cliente que já é assíduo. Portanto, AMIGOS AMIGOS, CLIENTE$ À PARTE. 

PENSE POSITIVO!!! TENHA SUCESSO!!!


Fonte: Artigos Administradores / Amigos, amigos. Cliente$ à parte

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