Aplicativo brasileiro ajuda empresas a acabar com fraudes e a aumentar horas de produtividade

Aplicativo brasileiro ajuda empresas a acabar com fraudes e a aumentar horas de produtividade

O aplicativo multifuncional foi criado para facilitar a gestão e o controle de gastos, adiantamentos e reembolsos, de funcionários e gestores, durante viagens ou reuniões externas. Ele também permite “livrar” as pessoas do compromisso de juntar recibos e de horas preenchendo formulários para comprovar despesas além de outras funcionalidades.

A Nexaas desenvolveu um aplicativo completo de gestão que permite empresas e funcionários controlarem seus gastos de qualquer lugar de uma maneira mais fácil e ágil. O aplicativo, chamado de Rexpense, foi criado pelo empresário Jander Martins, também idealizador do MasterSaf (vendido para Thomson Reuters em 2011) e fundador da Myfreecomm, e permite, em tempo real, que gestores e funcionários, entre diversas funcionalidades, lancem despesas, registrarem comprovantes e sua localização ou até conversem por meio de um chat.

Dessa forma, ao final da viagem ou após uma reunião externa, com alguns simples toques, o aplicativo gera um relatório completo que dispensa aquelas horas gastas preenchendo formulários para reembolso, elimina possíveis fraudes, erros de digitação e também agiliza a auditoria, a conciliação e o reembolso do empregado.  

O Rexpense é um software de visual organizado, simples e pode ser integrado a qualquer sistema das organizações devido a tecnologia das APIs. Foi desenvolvido para  dar suporte na tomada de decisões e desburocratizar o processo de comunicação entre funcionários, gestores e setores responsáveis. Entre suas funcionalidades de gestão estão:

  • Criar regras/políticas de utilização de acordo com a cultura da sua empresa
  • Criar categorias para diferenciar as despesas
  • Impor limites de orçamento
  • Dividir orçamentos por projetos
  • Criar alertas por valor, categoria ou indivíduo
  • Monitorar deslocamento dos funcionários por geolocalização
  • Visualizar notas/cupons fiscais por meio dos anexos
  • Autorizar ou negar solicitações de verba ou gasto
  • Conversar com cada um deles, por meio de um chat, para tirar dúvidas ou questionar registros
  • Histórico de despesas que contém relação de todos os gastos, feedbacks e pessoas envolvidas
  • Termômetro de gastos que mede o total de gastos aprovados e em aprovação

 

“Vimos uma grande oportunidade de melhorar os processos de forma drástica e acabar com a burocracia, fraude e desperdício de tempo nas empresas, além de gerar economia e integração entre funcionários e gestores. É o software interativo de controle de despesas para empresas mais completo do mercado. Ele proporciona uma economia de até 20% do tempo de cada indivíduo, isto é, colabora diretamente para aumento da produtividade.” Segundo o fundador e idealizador do projeto, Jander Martins.

Os usuários podem solicitar acesso a ferramenta, na versão trial, pelo site rexpense.com. Uma dica dos consultores da Rexpense é que gestores testem o aplicativo entre duas ou três pessoas para que todos possam notar as funcionalidades da ferramenta.

SOBRE A NEXAAS
A Nexaas (new enterprise of an anything as a service) é uma startup especializada no desenvolvimento de plataformas multifuncionais para o mundo corporativo. Foi fundada em 2011 pelo especialista em negócios e inovação e também criador do MasterSaf e Myfreecomm, Jander Martins. Atualmente, a empresa possui sete plataformas de solução corporativa: Billimatic, Myfinance, Cobrato, Emites, Contabilone, Live Capital e Rexpense.


Fonte: Artigos Administradores / Aplicativo brasileiro ajuda empresas a acabar com fraudes e a aumentar horas de produtividade

Os comentários estão fechados.