Aplicativo otimiza comunicação entre pais e escola

Aplicativo otimiza comunicação entre pais e escola

Responsáveis podem checar a agenda escolar de seus filhos diariamente, acessar a lista de material escolar, boletim e acompanhar os horários de entrada e saída

Acompanhar o desempenho escolar dos filhos na escola é fundamental para os pais, porém, com a rotina cada vez mais corrida, essa tarefa vem se tornando difícil de ser realizada. Pensando nisso é que o Escola Direta foi desenvolvido. O aplicativo de gestão escolar está otimizando a comunicação entre pais e colégios. Completo, o Escola Direta se destaca no mercado pelas diversas funções oferecidas.

Criado pelos jogadores de pôquer Nicolau Villa-Lobos e Bruno Kawati, o app é intuitivo e de fácil entendimento. Os amigos contam que quem teve a ideia foi Nicolau, quando estava na faculdade, porém, apenas anos depois o projeto veio a se concretizar, com a ajuda do Bruno.

“No período em que cursei faculdade, tive a ideia de desenvolver um app de gestão universitária para encurtar o caminho entre os alunos e a coordenação. Na época vi que esse tipo de aplicativo já existia e resolvi deixar o projeto de lado. Anos se passaram, ingressei no pôquer e conheci o Bruno. Minha vontade de empreender veio à tona novamente em uma de nossas conversas. O Bruno me deu a sugestão de adaptar o aplicativo para colégios e escolas. Fomos somando forças e assim nascia o Escola Direta”, explica Villa-Lobos. 

No Escola Direta tudo é realizado de modo rápido e, o mais importante, com segurança. Entre as ferramentas oferecidas estão o Embarque Fácil, onde os pais têm comunicação fácil e direta com o porteiro da escola, facilitando o embarque e desembarque do aluno, diminuindo o tempo de espera e o trânsito na região; o Boletim Escolar, no qual todas as notas estão disponíveis para acompanhamento do desempenho escolar; Catraca Eletrônica, que informa a entrada e saída do aluno, e Ocorrência, que alerta o responsável sempre que o filho estiver envolvido em algum fato na escola; além de muitas outras.

“Pensamos em algo completo justamente para aperfeiçoar a comunicação entre a escola e os pais. Em poucos minutos é possível obter informações importantes a respeito do rendimento, frequência, material escolar, eventos, além da troca rápida de mensagens com a instituição de ensino. A agenda e vida escolar do aluno ficam disponíveis a qualquer hora para os responsáveis. Com o Escola Direta não é preciso ter agendas, diários e bilhetes de papel”, explica Nicolau Villa-Lobos.

Disponível para iOS e Android, Escola Direta pode ser acessado por meio de celulares ou tablets. Devido ao grande número de smartphones ativos no país (mais de 38,8 milhões) os desenvolvedores da ferramenta apostaram no formato aplicativo para garantir que ela fosse ágil, eficiente e facilmente.

“Foi um trabalho muito desafiador, pois nunca tínhamos desenvolvido qualquer tipo de software de internet. Contamos com a experiência e o engajamento de uma equipe que acreditou muito na ideia e isso foi primordial para o sucesso do app. Agora estamos trabalhando para encontrar mais funções e deixar o software cada vez mais completo”, afirma Bruno.


Fonte: Notícias Administradores / Aplicativo otimiza comunicação entre pais e escola

Os comentários estão fechados.