App Store sofre com infecção em massa de aplicativos maliciosos

App Store sofre com infecção em massa de aplicativos maliciosos

O problema foi causado porque alguém disponibilizou na internet uma versão falsificada do programa utilizado para a criação de aplicativos para iOS, o Xcode

Neste último domingo (20), a Apple elaborou um comunicado informando que estava ‘limpando’ a App Store, sua loja oficial de aplicativos. O motivo, segundo a empresa, foi a descoberta de uma série de aplicativos maliciosos disponíveis para o público em geral.

Segundo a Reuters, este foi o maior ataque já sofrido pela loja de aplicativos da companhia norte-americana, uma vez que em toda a história da App Store, apenas 5 aplicativos maliciosos tinham sido encontrados e o sistema era considerado extremamente seguro. Agora, porém, a Apple contabiliza centenas de apps perigosos em sua loja oficial.

Segundo ela, o problema foi causado porque alguém disponibilizou na internet uma versão falsificada do programa utilizado para a criação de aplicativos para iOS e Macs, o Xcode. Com isso, programadores fizeram o download e o uso da ferramenta contaminada, o que fez com que vários aplicativos fossem contruídos com sistemas frágeis e disponibilizados na loja.  

A Apple trabalha agora para que os apps sejam identificados e deletados, bem como o software Xcode alterado. Sobre a segurança dos usuários, a empresa garantiu que ela está mantida e qualquer dúvida ou reclamação pode ser feita através do serviço de atendimento ao cliente do seu site.


Fonte: Notícias Administradores / App Store sofre com infecção em massa de aplicativos maliciosos

Os comentários estão fechados.