As novas regras para uma carreira feliz

As novas regras para uma carreira feliz

Confira review do mais novo livro de Kerry Hannon, “Love Your Job: The New Rules for Career Happiness”

Trabalhadores do mundo, conheçam Kerry Hannon, a partir de agora mais conhecida como sua nova melhor amiga. Seu livro mais recente, “Love Your Job: The New Rules for Career Happiness”, aborda de forma consistente e realística, para tirar o máximo proveito de seu trabalho atual, em vez de reclamar e desistir (embora ela admita que algumas vezes essa é a opção apropriada) ou calmamente morrer mil vezes. O seu trabalho dos sonhos pode ser, com o pensamento e esforço certos, o que você já tem.

Cada um dos oito capítulos lida com um aspecto particular para aprender a amar o seu trabalho, enfatizando um processo sistemático, holístico e contínuo. Eles cobrem áreas tais como metas, melhorar suas habilidades, pedir por aumento, discutir transferências dentro da empresa com o seu chefe, opção de carga horária flexível, planejamento de aposentadoria e muito mais. Há listas de tarefas de fácil utilização, box de textos e muitas fontes online de pesquisa. Ela escreve de uma forma amigável, útil e direta. Ao mesmo tempo, ela é honesta sobre a responsabilidade é sua para ter uma carreira de sucesso e significativa; no entanto, você tem que definí-la.

Kerry discute muitos exemplos de sua própria vida profissional, que evoluiu de ser uma jornalista trabalhando para uma única organização de cada vez, para a sua próspera carreira atual como freelancer, aparecendo regularmente no The New York Times, Forbes, PBS Next Avenue e em outros tantos lugares. Ela escreveu diversos livros e está trabalhando em outro. (Divulgação: Kerry e eu fomos colegas no USA TODAY. Ela me cita em “Love Your Job” e, como um contratado da Wiley, a editora do livro, eu sou o editor executivo do periódico Leader to Leader.)  

Ela também traz muitos exemplos e citações de pessoas que navegaram com sucesso na selva do local de trabalho; e bate na sabedoria dos coaches de carreira sobre como desenvolver carreiras significativas, com propósito e compensação justa. Kerry quer te ajudar a encontrar o trabalho que você ama, de preferência no seu atual local de trabalho, mesmo que isso signifique mudar de posição ou responsabilidades dentro da organização. Ela é uma grande advogada da aprendizagem contínua, dentro e fora do local de trabalho, assim como do voluntariado, da tutoria e do apadrinhamento.

Uma grande sacada é que o que você percebe como  um trabalho “menos ideal” pode ser transformado pela forma com que você aborda esse trabalho, como você lida com o seu chefe e seus colegas e o quanto de ajuda externa você está disposto a ter. As pressões e decepções inevitáveis no trabalho podem, muitas vezes, serem compensadas e ultrapassadas com uma vida plena fora do trabalho. Kerry dá diversas dicas sobre como isso pode ser feito, ideias e sugestões de coisas para você tentar e como ter mais informações para que você possa tomar decisões mais conscientes.

Ao longo ama seu trabalho, Kerry enfatiza que mesmo que você deva levar o seu trabalho e sua carreira a sério e com propósitos, isso é parte de um todo maior; envolvendo aptidão mental, física, espiritual e financeira. Seu livro é uma maravilha da sabedoria concisa. Seja qual for o aspecto do assunto que você queira perguntar, ela já pensou sobre isso e cobriu-o. Embora o conteúdo possa ser um desafio, sua mensagem é de esperança e empoderamento: “No final, no entanto, depois de toda as lista, a auto-avaliação, e sonhos, você tem que escolher a felicidade.”


Fonte: Artigos Administradores / As novas regras para uma carreira feliz

Os comentários estão fechados.