As vantagens do coaching com PNL

As vantagens do coaching com PNL

Coaching com PNL, a diferença que faz a diferença

Ao longo dos anos o coaching vem despontando como uma ferramenta poderosa no contexto das mudanças pessoais e profissionais, um novo modelo de trabalhar suas habilidades com propósito de gerar resultados diferenciados em todas as áreas da vida, uma diversidade de abordagens, algumas delas até exóticas com propósito de proporcionar um novo estado mental.

No início parecia uma ferramenta que concorreria com a programação neurolinguitica a ponto de alguns dos mestres do coaching questionar a sua semelhança e dizer que nada tinha a contribuir, com o passar dos anos esta tese fora colocada por terra e o coaching passou a ser uma ferramenta que somada a programação neurolingistica aumentou de forma substancial sua eficiência e eficácia.

Robert Diltis um dos estudiosos da programação neurolingistica ,criador da já conhecida PNL terceira geração viu que desenvolver as duas ferramentas em uma única formação poderia ser um ganho enorme para quem faz, assim passando a trabalhar de forma mais eficiente as questões relacionadas a comportamentos ou hábitos que norteiam nossas vidas.

Foi desenvolvido na universidade da Califórnia a abordagem coaching com PNL que vem sendo praticada em todo o planeta nas mais diversas áreas do conhecimento , enriquecendo e potencializando pessoas para atingir suas metas, fazendo com que muitos processos que não seriam trabalhados dentro de metodologia do coaching pudesse ser trabalhadas no coaching com PNL aumentando sua eficácia.

Quero neste artigo enumerar alguns benéficos do coaching com PNl, para o melhor entendimento do leitor, respeitando todas as demais abordagens, entendo que é indispensável ao profissional que trabalha com estas ferramentas conhecer a eficácia das duas e saber o momento em que elas devem ser usados nos cursos de formação sem ferir a ética e sem a exposição do cliente.

1º           Coaching com PNL é uma abordagem que trata das questões comportamentais antes de trabalhar e potencializar as competências técnicas.

2º           Tem uma preocupação constante com princípios da atenção, acolhendo o seu cliente dentro dos princípios de proporcionar o bem estar.

3º           Trabalha aspectos de cura relacionada a traumas e fobias.

4º           Trabalha de forma eficiente e eficaz o conceito do coaching de presença.

5º           Desenvolve processos de ressignificação dos processos internos.

6º           Aplica-se a modelagem como ferramenta complementar, aumentando a sua percepção sobre eu e outro.

7º           Confidencialidade das informações.

8º           O não julgamento.

9º           Toda ação tem uma intenção positiva.

10º         Verificação ecológica/ ponte ao futuro.

 Coaching com PNL, a diferença que faz a diferença.


Fonte: Artigos Administradores / As vantagens do coaching com PNL

Os comentários estão fechados.