Aula de economia compartilhada na prática

Aula de economia compartilhada na prática

Cada dia mais convicto de que o conceito de economia compartilhada vai reconstruir o modelo do capitalismo tradicional que temos hoje e consequentemente nossa forma de viver, trabalhar e se locomover

Aula de economia compartilhada na prática essa semana.
Cada dia mais convicto de que o conceito de economia compartilhada vai reconstruir o modelo do capitalismo tradicional que temos hoje e consequentemente nossa forma de viver, trabalhar e se locomover.

Case 1: Uber – Jovem fotógrafo que começou a usar o uber como fonte de renda adicional no período em que não está trabalhando, o que gera praticamente um salário adicional todos os meses.
Case 2: Uber – Demitido de seu emprego tradicional recentemente, começou a utilizar o uber para gerar renda a família, hoje vive unicamente disso (e melhor do que no emprego).
Case 3: Tripda – Trabalha em São Paulo e mora em Campinas, começou a utilizar o aplicativo em busca de carona para reduzir o custo de seu deslocamento, hoje mais de 50% do custo foi diluído, em alguns casos total. Além disso, todos os dias tem oportunidade de conhecer e conversar com pessoas novas, em uma viagem que faria sozinho.

Para o usuário (nesse caso eu em todos os casos) uma alternativa de redução de custo e uma experiência incrível.
Para a cidade: Alternativas inteligentes de transporte, geração de renda complementar e utilização inteligente dos recursos e meio ambiente.

Publicado originalmente em http://joaocristofolini.com.br/economia-compartilhada/


Fonte: Artigos Administradores / Aula de economia compartilhada na prática

Os comentários estão fechados.