Avião indonésio com 54 pessoas a bordo desaparece

Avião indonésio com 54 pessoas a bordo desaparece

A Trigana, companhia aérea em questão, foi colocada na lista negra da União Europeia desde 2007, pelo número de incidentes registrados

Um avião indonésio com 54 pessoas a bordo perdeu contato com o controle de tráfego aéreo neste domingo, na região de Papua, informou a agência de pesquisa e resgate nacional (Basarnas).

“Não podemos confirmar que o avião caiu. Podemos dizer que perdemos contato com o avião”, disse à Reuters o chefe da Basarnas, Bambang Soelystyo, por telefone.

“É um avião da Trigana carregando 54 pessoas, incluindo cinco pessoas da tripulação. Estamos trabalhando para obter mais detalhes.”

De acordo com informação da agência no Twitter, a aeronave transportava 44 passageiros adultos e cinco crianças e bebês, além dos cinco tripulantes.

O transporte aéreo é bastante usado em Papua, a província mais ao leste da Indonésia, onde viagens por terra são frequentemente impossíveis.

Não estava imediatamente claro se os esforços para buscar o avião continuariam durante a noite em uma região montanhosa e de florestas.

A Trigana foi colocada na lista negra de companhias da União Europeia desde 2007, pelo número de incidentes registrados.

As aeronaves da empresa estão proibidas de passar pelo espaço aéreo europeu devido a preocupações sobre padrões de segurança.

A Trigana teve 14 sérios incidentes desde que começou a operar em 1991.


Fonte: Avião indonésio com 54 pessoas a bordo desaparece Avião indonésio com 54 pessoas a bordo desaparece

Os comentários estão fechados.